Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO LEITOR


domingo, 30 de dezembro de 2012

ONDE ESTÁ O DINHEIRO ?

Vale a pena refletirmos um pouco sobre as atribuições e funções da figura política do prefeito municipal

É o prefeito quem encabeça a administração da cidade, empreendendo a gestão da coisa pública, do controle do erário ao planejamento e concretização de obras, sejam elas em termos de construção civil ou da área social. 

Em Bacabal parece que o erário (cofre) não é público, mas privado, pois assessores particulares do prefeito Lisboa foram visto saindo do Banco do Brasil com sacolas, supostamente cheias de dinheiro, mas os servidores não receberam 13o. Salário, nem o pagamento dos meses de novembro e  dezembro.

Não dá pra confiar no judiciário também, porque em Bacabal não se decide contra Guerreiro. Dessa forma, o voto consciente é a única arma no enfrentamento à corrupção, ao desmando, à coisa mal feita e à falta de capacidade administrativa, tão maléficos ao bem da coletividade.

PPS - Eliziane não é mais presidente.



O deputado federal Simplício Araújo acaba de ser eleito, por unanimidade, presidente estadual do PPS. Em reunião do Diretório Estadual, convocada pela Comissão Executiva Estadual, ele teve o voto de 28 membros efetivos do diretório.

O diretório estadual conduziu, também, Catulé Júnior para a Secretaria de Organização Partidária e Manoel Lima para a 3ª Secretaria da Executiva (3º Vice-Presidente).

Tatiane Maia e Luiz Carlos Nascimento foram eleitos como suplentes da Executiva Estadual. Com isso, a deputada estadual Eliziane Gama, que estava ausente, não é mais a presidente da legenda no MA.

Do blog do Neto Ferreira.

NA DISPUTA PRA VALER.

O governo Zé Alberto mostra que será mesmo diferente.

O futuro prefeito conta com 12 vereadores na sua base governista e poderia tranquilamente indicar um nome de sua preferência. No entanto, mostrou amadurecimento político e respeito ao legislativo, pedindo ao seu grupo que decidisse internamente o nome para a presidência dá Câmara Municipal.

Na votação deu jovem Gleydson Santos que bateu o experiente Serafim, que se auto entitulava candidato de João Alberto.

Uma aula de democracia e respeito à independência dos poderes.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Fala da primeira dama.

Em uma cidade do médio mearim, a esposa do prefeito, analisando o caráter do marido em relação a suas amizades disparou:

"ele não masca chiclete, só chupa enquanto tá doce e joga fora".

Sampaio vai vestir Super Bolla



atleticogoEnquanto o BEC continua sem qualquer perspectiva para 2013, o Sampaio vai vestir Super Bolla nos próximos dois anos.
O lançamento do novo uniforme Tricolor acontecerá em fevereiro, provavelmente com um evento, que contará com o apoio da nova fornecedora do material esportivo.
O acerto com a Super Bolla é de dois anos.
A nova fornecedora do material esportivo é responsável pelas equipes do Atlético-GO, Gama, Independente, entre outras.
Além disso, o time deverá lançar um DVD com os bastidores da conquista do título da Série D, de forma invicta. O material ainda passará pela análise do presidente Sérgio Frota.
O DVD conta com imagens dos bastidores dos jogos da fase decisiva da Série D. O título levou o time de volta para a Série C, em 2013.
Blog do Bruno Alves

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Saída de José Reinaldo do PSB mostra desprestígio da sigla no MA.


Por Aline Alencar
A possibilidade de José Reinaldo Tavares sair do Partido Social Brasileiro (PSB) mostra um possível desprestígio que a legenda vem sofrendo em São Luís, mesmo com a vitória na prefeitura da capital.
Mostra ainda que o PPS tem todas as condições de formar uma forte terceira via, pois é o partido para o qual José Reinaldo pretende se filiar em 2013. O partido ganhou cada vez mais destaque após Eliziane Gama assumir o comando da legenda no Estado.
O PSB de Roberto Rocha não oferece segurança para quem pretende se eleger a algum cargo em 2014, pois o vice-prefeito parece na~to ter prestígio nem força de decisão no grupo do futuro prefeito da capital.
José Reinaldo querendo ser candidato a senador nas próximas eleições visa escolher aquela legenda que lhe dará destaque.
E com certeza, pelo andar da carruagem, não será o PSB.

O CIA DO DIREITO ULTRAPASSANDO BARREIRAS.


Passamos de quatrocentas visualizações no dia de ontem.


Agradecimentos aos leitores do Cia do Direito.




Visualizações de página de ontem            441

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

NA DISPUTA.

O jovem vereador Gleydson Santos, que surpreendeu os eleitores em 2008, quando se candidatou a primeira vez com o slogan "chega dos mesmos", volta a surpreender.

Eleito para o mandato de vereador na legislatura 2013 - 2016 entra na disputa para a presidência da Câmara Municipal de Bacabal enfrentando, nada mais nada menos que o atual presidente da Casa Manoel da Concórdia e seu parceiro de grupo, o experiente Serafim Reis.

Coragem o rapaz já provou que tem.

Lisboa pode ser preso por descumprir ordem judicial.

O prefeito Lisboa encontra-se perdido entre vaidades e incompetência e sua imagem cada dia mais embaçada.

Depois das eleições e de uma derrota vexatória, o prefeito não teve nenhuma ação digna, pois até o momento não pagou o 13º Salário dos professores, embora já tenha recebido mais de DOIS MILHÕES de reais do FUNDEB só no mês de dezembro; ainda deve dois meses dê salário a todos os outros servidores; demitiu todos os contratados sem sequer pagar o que devia.

Não satisfeito, começou a quebrar toda a cidade, sem interligar o esgoto, que mais parece uma conha de retalho. Não é vontade de trabalhar não. Depois eu conto.

Para piorar, Lisboa não entregou os relatórios exigidos pelo artigo 156, parágrafo único dá Constituição Estadual e tentou enganar o prefeito eleito Zé Alberto que até visitou uma unidade de saúde junto com ele. Mas o futuro gestor que não é bobo, percebeu o engodo e recorreu ao judiciário.

A justiça concedeu a liminar e Lisboa terá que cumprir a decisão e entregar os relatórios, sob pena de descumprir a ordem judicial. Pode ser preso pelo descumprimento e não escapa de mais uma ação de improbidade, caso insista em não entregar.

Anuidade do advogado: Conselho Seccional mantém valor praticado em 2012.


O Conselho Seccional da OAB/MA, por meio da Resolução nº 008/2012, que trata sobre a anuidade 2013, manteve o valor praticado no exercício 2012, que corresponde a R$ 650,00. Para os estagiários fica definido o valor de 50%, que é R$ 325. Os boletos bancários para pagamento estarão disponíveis, para impressão, a partir do dia 17 de dezembro, no site da instituição, owww.oabma.org.br
A anuidade vence no dia 31 de março de 2013. De acordo com o tesoureiro da OAB/MA, Valdenio Caminha, outra novidade é que os advogados maranhenses poderão parcelar a anuidade 2013 em até 6 (seis) vezes no cartão de crédito ou boleto bancário. 

OAB AGORA.

A Comissão de Orientação Jurídica à Comunidade encerrou suas atividades de 2012 na última quinta-feira, dia 20, com uma ação comunitária para atender crianças carentes assistidas pelas Obras Sociais Frei Antônio Sinibaldi, no bairro do São Francisco.

Na ocasião, foi feita distribuição de presentes de natal. Antes, no dia 14, a comissão participou  da Ação Social de Natal organizada pelo Centro Social Urbano (CSU) do Bairro da Cohab durante a qual foi oferecido atendimento jurídico aos moradores da comunidade nas diversas áreas do Direito.

A comissão já realizou outros 10 (dez) eventos entre palestras e atendimentos jurídicos no ano de 2012. Tai um belo exemplo a ser seguido em Bacabal.

Fica a orientação ao presidente da subseção da OAB-MA local.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

TED apresenta relatório sobre processos éticos-disciplinares .


Órgão responsável por julgar as representações por infrações ético-disciplinares contra advogados, estagiários e consultores estrangeiros, o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil divulga mais uma relatório de atividades em 2012. 
O balanço é referente ao mês de outubro deste ano, período em que ocorreu o julgamento de 12 processos éticos disciplinares instaurados em razão de infrações disciplinares cometidas por advogados inscritos na OAB/MA.
De acordo com o relatório de atividades do TED, encaminhado à Presidência da OAB/MA, esses 12 processos culminou com o julgamento de 10 processos éticos disciplinares instaurados em face de infrações diversas, os outros dois foram retirados de pauta.
No resumo de julgamento do relatório consta: dois processos julgados pela devolução ao Conselho; dois julgados pela improcedência da Representação; dois julgados pela suspensão de 30 dias; um processo julgado pela suspensão de 6 (seis) meses prorrogadas mais multa; dois julgados pela censura convertida; um julgado pela suspensão de 60 dias prorrogados; e um processo julgado pela suspensão por 30 dias cumulativas.
Até o final deste mês de dezembro, os integrantes do Tribunal de Ética farão mais uma Sessão Ordinária, a qual também resultará na produção de relatório. Tanto o balanço das atividades do órgão em novembro e em dezembro, depois, será divulgado no site da Seccional Maranhense.

BEC NA PRIMEIRA DIVISÃO.

Mesmo depois do prefeito Lisboa ter deixado o Bacabal Esporte Clube em situação de penúria, com jogadores passando fome e devendo fornecedores, a diretoria reassumiu os trabalhos e manteve o BEC na primeira divisão.

A Federação Maranhense de Futebol já definiu a tabela com os jogos do Estadual 2013. Com a desistência do Viana apenas 9 equipes disputarão o campeonato.

Bacabal, Sampaio Correia, Maranhão, Americano (vice-campeão da segunda divisão 2012)), São José, Imperatriz, Balsas (campeão da segunda divisão 2012), Cordino e Santa Quitéria.

O Leão do Mearim estreia dia 17 de fevereiro, em casa contra o São José, mas ainda não tem patrocinador definido.

O campeão Maranhense de 2013 garante vaga na série D e representará o estado na Copa do Brasil de 2014.

CONFIRA OS JOGOS DO BEC (informações do blog do sérgio).

17 de fevereiro - Bacabal X São José - Bacabal
21 de fevereiro - Bacabal X Cordino - Bacabal
24 de fevereiro - Sampaio Corrêa X Bacabal - São Luis
28 de fevereiro - Bacabal X Santa Quitéria - Bacabal
3 de março - Balsas X Bacabal - Balsas
7 de março - Bacabal X Americano - Bacabal
14 de Março - Maranhão X Bacabal - Bacabal
17 de março - Imperatriz X Bacabal - Imperatriz

NATAL SEM PREFEITO.

Desde o dia 07 de outubro Bacabal está sem os serviços essenciais de saúde, pagamento de salários e coleta de lixo, por isso e muito mais, tem muita gente torcendo para o mandato de Lisboa terminar logo. Mais ainda não é essa a notícia.

Neste Natal, ninguém ocupa a cadeira de prefeito na capital do Rio Grande do Norte.

O cargo ficou vago depois que o vice-presidente da Câmara Municipal, Ney Lopes Jr. (DEM), afastou-se nesta segunda-feira (24) por determinação da Justiça.

Esse é um novo capítulo de uma crise política que atinge a cidade desde que uma decisão judicial afastou a prefeita Micarla de Sousa (PV), em outubro, após denúncias de desvios de recursos dos cofres públicos.

No lugar dela havia assumido o vice-prefeito, Paulinho Freire (PP). Ele renunciou em dezembro para ser diplomado como vereador para a legislatura de 2013.

O próximo na linha sucessória seria o presidente da Câmara Municipal, Edivan Martins (PV). Mas ele abriu mão da prefeitura porque, mesmo não reeleito vereador oficialmente, espera que a Justiça atenda um pedido de recontagem dos votos e permita sua permanência no Legislativo no próximo ano.

Lopes Jr. assumiu a prefeitura no dia 13. O Ministério Público questionou a posse, por entender que o presidente da Câmara não pode decidir se quer ou não cumprir as regras de sucessão.

O desembargador Amaury Moura Sobrinho concordou com o Ministério Público e determinou, na sexta-feira (21), o afastamento dele.

Só que Edivan Martins anunciou nesta segunda-feira (24) a renúncia da presidência da Câmara. "Passei a ser o presidente e estou apto a assumir a prefeitura", disse Ney Lopes Jr à reportagem. "Mas, antes que eu assuma, preciso que o desembargador reconheça a renúncia."

Resultado do Enem sai dia 28 de dezembro.

Os 4,1 milhões de alunos que participaram das provas, nos dias 3 e 4 de novembro, poderão consultar as notas obtidas nas provas objetivas e na redação a partir de 28 de dezembro, sexta-feira. Os resultados estarão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A partir dos resultados, os estudantes podem participam do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para disputar vagas em universidades públicas utilizando a nota obtida no Enem.

As inscrições para o Sisu devem começar na primeira semana de janeiro, mas o total de vagas previsto para o primeiro semestre de 2013 ainda não foi divulgado. Aqueles que cursaram todo o ensino médio em escola pública e atendem aos critérios de renda definidos pelo Ministério da Educação (MEC), também poderão disputar uma bolsa de estudos em instituições particulares por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

HUMOR


MENSAGEM DO LEITOR

MENSAGEM DO LEITOR.


"Cada dia é o dia do julgamento, e nós, com nossos atos e nossas palavras, com nosso silêncio e nossa voz, vamos escrevendo continuamente o livro da vida. 

A luz veio ao mundo e cada um de nós deve decidir se quer caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo. 

Portanto, a mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: 'O que fiz hoje pelos outros?'

Melhor do que qualquer presente embaixo da arvore de natal é ter uma família feliz,desejo que está luz penetre em nossos corações e na nossa casa todos os dias...

FELIZ NATAL!

por Pollyanna A. de Souto

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

MENSAGEM DO LEITOR


Na noite de Natal, muitas famílias se reúnem para celebrar a união e a fraternidade que Jesus nos deixou como ensinamento. Então, prepare o seu coração para receber o Menino Deus em seu lar.



“Devemos lembrar que o maior presente desta noite é o nascimento d’Ele; não as coisas materiais”.

O sentimento, deste dia, deve ser de amor e reciprocidade. Portanto, leve a alegria a todos as pessoas.

“Que seu coração seja um presépio, no qual Jesus nasça neste Natal; que seu coração seja simples como aquela manjedoura e como aquelas palhas que acolheram o Menino Deus”.



Um feliz e santo Natal, é o que desejo a todos meus amigos e familiares!

Enquanto promotor de Bacabal tá de férias...


Ministério Público bloqueia contas de João Lisboa

A pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça determinou, nesta quinta-feira, 20, em caráter liminar, o bloqueio de todos os recursos depositados – no período do deferimento da decisão liminar até o dia 31 de dezembro – nas contas bancárias da Prefeitura de João Lisboa. 
A medida tem a finalidade de garantir o pagamento dos salários dos funcionários públicos do município, atrasados desde o mês de novembro. A decisão acolhe pedido de Ação Civil Pública, proposta pelos promotores de justiça da Comarca de João Lisboa, Maria José Lopes Corrêa e Tarcísio José Sousa Bonfim.
O bloqueio das contas deve incluir os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), entre outros.
No prazo de 24 horas após a intimação, o secretário municipal de Administração ou de Finanças deve apresentar a folha de pagamento e os contracheques atualizados dos servidores municipais para providenciar a regularização dos salários atrasados.
Em caso de descumprimento, os gestores podem responder por crime de prevaricação, desobediência e ato de improbidade administrativa. 
Enquanto isso o Promotor de Bacabal diz que não tem tempo e vai passar Natal e Ano Novo na capital.  Veja a matéria.
Com informações do MP

MENSAGEM DO LEITOR


PROTESTO...


Por Genival Pereira.

Os donos de comércio pensam que estamos ficando loucos!
Nas lojas de 1 REAL o menor preço É R$ 1.75. 
E ainda tem umas que dizem  TUDO É 10!!! E na hora um tablet  É R$ 600! Um celular é R$ 300, o notebook R$ 1.000.
FICO CHATEADO COM ESSAS PESSOAS QUE QUEREM NOS ENGANAR!!!!

Férias dos advogados maranhenses começaram nesta quinta-feira (20/12).



Teve início nesta quinta-feira (20/12) e vai até o dia 20 de janeiro de 2013 as “férias” dos advogados. 
O período de descanso dos advogados coincide com o recesso forense e foi solicitado pela OAB/MA, por meio de ofícios, ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ/MA) e ao Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão (TRT-MA) que deferiram o pedido, em sessões administrativas, por maioria de votos dos desembargadores.
Durante o recesso não haverá sessões de julgamento ou audiências dos dois tribunais, câmaras, varas e juizados. Serão suspensos ainda os prazos processuais e publicações de acórdãos, sentenças, decisões e intimações de partes e advogados de processos físicos e virtuais, em primeira e segunda instâncias.
A suspensão dos prazos processuais, sessões e audiências não impede a prática de ato processual de natureza urgente ou necessário à preservação de direitos, nem atinge processos envolvendo réu preso, nos autos vinculados a essa prisão.
Para o atendimento das demandas urgentes – habeas corpus, mandados de segurança, agravos de instrumento e suspensão de liminares – entrará em funcionamento o plantão judicial, nas esferas cível e criminal.
Apesar de os prazos processuais, sessões e audiências permanecerem suspensos até o dia 20 de janeiro, haverá expediente normal para todos os magistrados e servidores e regular atendimento ao público a partir do dia 7 de janeiro.
Com informações da Assessoria de Comunicação do TJ/MA

ADVOGADO SUSPENSO COM DIPLOMA FALSO.

A diretoria da ordem dos advogados do brasil - seção do maranhão (OAB/MA) em reunião realizada em 27/11/2012 SUSPENDEU, liminarmente, o registro de advogado nº 11.366, do sr. Juvenilson Fraga Sousa em razão de inscrição fraudulenta, conforme apurado junto a instituição onde teria concluído o curso de Direito.

O secretário geral da OAB/MA Carlos Augusto Macêdo Couto já expediu comunicado a todos os magistrados e já retirou os dados de Juvenilson do site da OAB.

Juvenilson (conhecido como Juju) é genro de um conhecido empresário de Bacabal. O blog abre espaço para sua defesa, se desejar.

Nota triste, mas é necessário a informação à sociedade.

domingo, 23 de dezembro de 2012

PREVISÃO DO TEMPO.

A chuva que voltou a cair em Bacabal ajudou a aliviar o calor, mas deixou a cidade em estado de atenção para os buracos e para a eterna obra do esgoto que abriu crateras nas principais ruas da cidade e causou transtornos no trânsito.

O prefeito Lisboa virou as costas pro povo e as únicas ruas que se vê asfalto é a de sua casa e a do Deputado Zé Vieira. Como são sócios na  fábrica de asfalto, pretendem fazer um acordo com Zé Alberto ou vão deixar a cidade no buraco.

A previsão do tempo para hoje é mais um pagamento para empresa que faz buraco. Amanhã, uma frente fria se aproxima da população, pois é cada acordo pra desviar recurso público que dá pra gritar:

É fria !!!!!!!

sábado, 22 de dezembro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO DE FÉRIAS.

Os servidores públicos da Prefeitura de Bacabal estão com dois meses de salários atrasados e sem receber férias e 13° salário.

Cerca de cem servidores, entre professores e outros, Na manhã desta quarta-feira (19) procuraram o promotor de justiça de Bacabal, Márcio José Bezerra Cruz e este informou que, devido ao recesso de natal e ano novo, não haveria mais tempo para entrar com qualquer tipo de ação judicial no sentido de garantir o pagamento dos salários.  Ele orientou os servidores a procurarem o juiz. 

Para que todos possam entender, o juiz só pode se manifestar se provocado e quem pode fazer a provocação é o promotor, que resolveu passar o natal e o ano novo na capital.

O juiz Celso Aranha Pinheiro Júnior tem feito tudo que  a lei lhe permite e  já havia determinado o bloqueio do dinheiro proveniente do Fundo de Participação do Município (FPM) para pagar os salário atrasados dos servidores, porém, o prefeito Raimundo Lisboa conseguiu a liberação através do Desembargador Guerreiro Junior.

Sem apoio das autoridades, os servidores públicos da prefeitura de Bacabal estão obrigados a esperar a boa vontade do atual prefeito em fim de mandato para pagar os salários em atraso.
___________________
Informações do Portal Castro Digital com colaboração da jornalista Darlen Parente.

REFLEXÃO E ARTE.


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FUTURO SECRETÁRIO DA SEMUC REÚNE COM ARTISTAS LOCAIS.

No último sábado, 15, artistas dos mais variados segmentos da cultura bacabalense se reuniram no auditório do CONASA a convite de Clécio Silva, futuro secretário da Cultura em Bacabal. 

Na ocasião os artista e produtores se posicionaram em relação á cultura local, mas sobretudo, apontaram propostas com vistas à nova administração da SEMUC. 

Os artistas se mostraram prontos a se integrarem junto ao secretário, de quem a categoria espera uma alavancada cultural.

Em frente, Bacabal!

por Costa Filho.

O Cia do Direito apóia este evento.

Acontecerá nesta sexta, a partir das 19 horas, a II Feira de Geografia da escola Lêda Tajra.

O evento acadêmico visa a socialização do conhecimento e a integração da comunidade com a escola.

Compareçam.

Prisão de alta classe.

Citado como membro da sociedade de Bacabal, o acusado conhecido como Fábio, foi notícia policial na cidade.

Fábio Jabor levava uma vida de playboy. É desses que mesmo não tendo onde cair morto, posam de empresários bem sucedidos nas rodas sociais. Granjeia amizades daqueles que o paparicam preocupados unicamente com a aparência e a falsa condição social que apresentam.

O suspeito era responsável pela compra de gado de pecuaristas da região. Acontece, segundo apurou a Superintendência Estadual de Investigações Criminais e a Polícia Federal, que o dinheiro não era lançado na conta da Fribal e sim, numa conta pessoal de Fábio.

A casa caiu para ele quando foi preso em Vitória, no Espírito Santo. Ontem, ele foi apresentado ao delegado Jader Alves, em Bacabal, às 22 horas. É um horário incomum, mas foi estrategicamente escolhido para evitar o registro da imprensa. Não adiantou.

Da infância dele, ninguém conhece, ninguém viu, mas dizem ser boa pessoa em Imperatriz. Pra Bacabal nunca prestou serviço relevante. Desafio qualquer obra social, cultural ou humana desse dito cidadão.

Embora os blogs da cidade o trate como Pessoa que se diz da alta sociedade, na verdade é bandido travestido de cidadão e que no final das contas, envergonha nossa cidade.

Basta agora descobrir quem está com ele nessa, quem está patrocinando sua defesa?

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A NOVA CARA DA OPOSIÇÃO DE BACABAL.

Hoje fomos diplomados, impressionante o carinho que recebemos na chegada ao Fórum , mostra responsabilidade que temos em corresponder à populacao, obrigado Deus, obrigado Bacabal, obrigada família, amigos, lideranças, sem vocês isso nao seria possível! Avante Bacabal, não podemos parar!
Quem também foi diplomado, na ultima quarta (19) foi o futuro vereador Florêncio Neto.

Ele já se apresenta como principal de lider de oposição na Câmara Municipal, ofuscando o brilho de vereadores tarimbados como Fernando Sousa e Erivelton, ambos do grupo Zé Vieira.  Grande a popularidade do jovem vereador em sua chegada ao Fórum.

Nas redes sociais ele fala da responsabilidade em corresponder à população e agradece: "obrigado Deus, obrigado Bacabal, obrigada família, amigos, lideranças, sem vocês isso não seria possível! Avante Bacabal, não podemos parar!"

Raimundo Almeida e Randolfo Oliveira são Diplomados Prefeito e Vice Prefeito de Lago Verde.

Lago Verde - Marcados pela emoção o prefeito reeleito Raimundo Almeida-PP e o vice-prefeito eleito Randolfo Oliveira-PDT receberam nesta seguanda-feira 17.12.2012, os seus respectivos diplomas.

A solenidade aconteceu no salão do juri da Cidade de Bacabal e contou com centenas de amigos e correligionarios. Cheio de orgulho por ter cido mais uma vez reconhecido pelo povo, pelo relevante trabalho que vem prestando. 

Almeida finaliza agradecendo a todos e desejando um feliz natal e próspero ano novo, cheio de vitorias e realizações a todos os moradores do município de Lago Verde.

Após 10 anos, Ribamar Alves se despede da Câmara dos Deputados.

Na sessão plenária de quarta (19) o deputado Ribamar Alves se despede da Câmara Federal para assumir, no próximo dia 01 de janeiro, o cargo de prefeito municipal de Santa Inês - MA.

Disse ser um sonho pueril assumir a prefeitura de sua terra e encerra sua vida parlamentar votando para derrubar o veto do pré sal. Veja o vídeo.


Um exemplo de persistência e dedicação a vida pública. Parabéns e sucesso.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

ELEITOS EM BACABAL FORAM DIPLOMADOS


Aconteceu na manhã desta quarta feira(19), no salão do júri do fórum da comarca de Bacabal a diplomação dos eleitos aos cargos de prefeito, vice prefeito, vereadores e suplentes. A solenidade foi presidida pelo juiz eleitoral Celso Pinheiro Júnior.

Durante a solenidade foram diplomados o prefeito eleito José Alberto Veloso, a vice  prefeita Taugi Medeiros do Lago, os 17 vereadores eleitos e os suplentes das coligações.

Os vereadores são: Manoel da concórdia, Manoel Serafim Reis, João Garcês Filho, Rogério Santos, Edivan Brandão, Reginaldo Castro, Gleydson Santos, Regilda dos Santos, Bebeto do SAAE, Fernando Sousa, Melquíades Neto, Prof. Gilmar Reis, Peri Dias, Florêncio Neto, Natália Medeiros,Teles e Erivelton Martins.

Após a diplomação o prefeito eleito José Alberto Veloso fez um discurso emocionante onde o mesmo fez questão de dizer  que está pronto para trabalhar pelo povo de Bacabal e lembrou que todos os  compromissos firmados nos palanques serão cumpridos.

Para   o  juiz Dr. Celso Junior  a  diplomação  é a coroação  da vontade   popular as  eleições  servem para  o povo mostrar  a  sua vontade  e nós  aqui  hoje  estamos assinando embaixo  a vontade do povo de  Bacabal ,que  elegeu os  seus representantes disse  o juiz.


A posse do novo prefeito  e  dos  17  vereadores  será  no  dia 1 de janeiro a partir das 17 horas.

Por Cleber Lima.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

DEU NO BLOG DO SÉRGIO MATIAS.


Eleitos de Bacabal serão diplomados

A Justiça eleitoral realizará manhã dessa quarta-feira (19) a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos a prefeito, vice-prefeito e dos 17 a vereador.

A solenidade acontecerá no auditório do Fórum, a partir das 8h. Além dos eleitos serão diplomados dois vereadores suplentes de cada coligação.

Prefeito - José Alberto Oliveira Veloso
Vice-prefeita - Taugi Medeiros do Lago

Vereadores
Florêncio Neto (PHS) 2.153 voto
Manuel da Concórdia (PSB) 1.710 votos
Reginaldo do Posto (PPS) 1.502 votos
Fernando Sousa (PP) 1.473 votos
Melquíades Neto (PMDB) 1.441 votos
Rogério Santos (PPS) 1.377 votos
Erivelto Martins (PP) 1.345 votos
Natália Duda (PMDB) 1.330 votos
Bebeto do Saae (PMN) 1.288 votos
Regilda Santos (PSD) 1.250 votos
Gleydson Santos (PSD) 1.233 votos
Serafim Reis (PMDB) 1.227 votos
Professor Maninho (PMDB) 1.077 votos
Edvan Brandão (PP) 899 votos
Perí Dias (PSDB) 825 votos
José Teles (PSDB) 821 votos
Gilmar Reis (PSB) 475 votos

domingo, 16 de dezembro de 2012

Mudanças de ares.

O prefeito Zé Alberto foi surpreendido com a qualidade das apresentações feitas por seus futuro secretariado e assessores.

O evento foi realizado no auditório do escritório de advocacia do futuro procurador Ribamar Viana e contou com as presenças do futuro prefeito, da vice Taugi Lago, do Secretário Estadual Jura Filho e do deputado federal Alberto Filho.

Foram apresentadas propostas para os 100 primeiros dias de governo, o que mostra uma mudança de ares na gestão dam coisa publica. Parece está passando o tempo da corte do Rei Lisboa.

A futura gestão mostra-se democrática e moderna. Pelo menos no início.

Parabéns Manoel.

Manoel da Concordia é daqueles homens de origem simples que conquistou a simpatia de todos.

Depois de uma surpreendente votação em 2008, consolidou sua posição como representante do povo bacabalense com a reeleição em 2012.

Presidente da câmara municipal é certamente um dos mais vereadores de maior conhecimento do legislativo local.

Parabéns pelo seu aniversário. Muita saúde, paz e felicidade.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O Cia do Direito apóia este evento.




Acontece nesta Sexta, dia 14, o show da dupla Hyudsom Cássio e Paul Di Anka.

Eles se apresentarão no Restaurante Colher de Pau (Jannet's), a partir das 21 horas.


1a MOSTRA CULTURAL DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por intermédio da Unidade Regional de Educação (URE) de Bacabal e a Coordenação Regional do programa Gestão Nota 10, realiza, neste sábado (15), a partir das 18h, no município de Bacabal, a 1ª Mostra Cultural do Programa Mais Educação “A Musica nas Escolas”. O evento acontecerá na Praça São José, na Rua Osvaldo Cruz, no centro da cidade.

A ação objetiva apresentar à sociedade o trabalho desenvolvido pelas escolas da rede de estadual, que ofertam ensino fundamental, nos municípios jurisdicionados à URE. O evento envolverá 2,6 mil pessoas, entre as quais alunos, pais, diretores, coordenadores, supervisores e técnicos de escolas e dos programas GN10 e Mais Educação.

Segundo o gestor da URE Bacabal, Pedro Neto da Silva, o evento é importante para promover a integração das escolas atendidas pelos programas GN10 e Mais Educação. "Além de integrar a comunidade escolar, a mostra proporcionará atividades direcionadas para a melhoria e qualidade do ensino, buscando despertar nos alunos a cultura, por meio da música e, criando, dessa forma, perspectivas positivas de crescimento pessoal e intelectual desses estudantes", explicou.

Eventos desse porte precisam ser prestigiado. Não podemos passar a vida apenas apontando os erros. Fica o meu aplauso ao coordenador Frank Oliveira e ao professor Pedro Neto e toda sua equipe.








quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Amigas da Feliz Idade.

No dia 07 de junho de 2011 a Professora Vanusa Bacelar iniciou o projeto amigas da feliz idade no SESI. O projeto foi idealizado numa palestra em que foi destacada as dificuldades que os idosos tinham em frequentar atividade física nas academias.


Iniciado com 15 participantes, a aceitação que o projeto teve foi muito maior do que o esperado e mostrou, claramente, que faltava na cidade de Bacabal um empreendimento desta natureza.

Hoje são mais de 770 pessoas, distribuídas em três Grupos.  São aulas de aeróbicos dançantes de segunda a sexta das 17h30min às 18h30min e 19h30min. 

Senhoras de mais de 40 anos fazem ginástica junto com as outras, dentro de sua capacidade física, sem nenhum problema. Os grupos têm as mais variadas faixas etárias e cada uma faz dentro de suas possibilidades, com muito bons resultados. 



"Todo mundo quer viver muito tempo, mas ninguém quer ficar velho"  
PROF. VANUSA BACELAR.


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Se ninguém via, agora é que ninguém vê.

O prefeito Raimundo Lisboa faz uma verdadeira ginastica para enganar os próprios aliados. Pediu um tempo para todos e negociou os débitos pela metade. 

Até ai tudo bem, metade do perdido é lucro. O pior é que o prefeito sumiu da cidade e só se ouve notícias de que tenha recebido milhões de reais, mas em trabalho ninguém vê.

Em um final de administração descompromissada, não existe mais coleta de lixo regular; não tem mais medicamentos nos postos de saúde e alguns estão fechando; o transito é um caos e a cidade está acéfala.

A população a muito apontou Lisboa como um homem relapso, que gosta do luxo. 

O patrimônio mostra que ele acumulou riqueza e pobreza na mesma proporção, como dito pelo blogueiro Louremar, enquanto comprou fazendas, carros de luxo e construiu mansão ao longo do seu mandato, empobreceu politicamente. 

A CARA DO CAPITALISMO NO BRASIL.


O cientista político e professor universitário, 
João Roberto Lopes Pinto -
Foto: Henrique Fornazin
 
 Em levantamento inédito, o Instituto Mais Democracia (IMD) vai revelar na pesquisa “Quem são os proprietários do Brasil?” os grupos econômicos que são recordistas em concentração de poder no país. 

O estudo identifica todas as empresas que se articulam com as grandes corporações brasileiras: Vale, Gerdau, Votarantim, JBS, Grupo Ultra, entre outras. 

Além disso, um ranking vai explicitar nomes e sobrenomes dos proprietários finais dessa intricada rede de poder empresarial. 

Ao mesmo tempo, o instituto vai mostrar que essas empresas recebem dinheiro público de estatais brasileiras sem a necessária transparência e controle social. A pesquisa completa será divulgada no próximo dia 12 de dezembro.

“Quem são as famílias? Quem são as pessoas? Normalmente se diz que o capitalismo não tem rosto, não tem nome. Pelo contrário, na maioria dos casos tem nome, sobrenome e endereço. São pessoas que se beneficiam de toda essa estrutura vigente e inclusive de todo o recurso público que é carreado através das estatais e do financiamento público”, explicou um dos coordenadores da pesquisa, o cientista político e professor universitário João Roberto Lopes Pinto.

O pesquisador revelou algumas empresas que controlam alguns grupos econômicos brasileiros, cujos nomes não costumam ser divulgados. “Não é Odebrecht é Kieppe, não é Vale é Bradesco e Previ, não é JBS é FB Participações, que também controla a Vigor Foods, empresa que controla todo o setor lácteo no Brasil, não é Camargo Corrêa é a Morro Vermelho”, antecipou Pinto. O pesquisador também revelou que no ranking dos maiores proprietários, ao lado do homem mais rico do Brasil, o empresário Eike Batista, está uma das controladoras da Camargo Corrêa, a empresária Dirce Navarro Camargo, com patrimônio de 13,1 bilhões de dólares.       

O instituto costuma utilizar o caso da Odebrecht para mostrar o emaranhado de articulações empresariais que compõem os grandes grupos econômicos no modelo capitalista contemporâneo. “A Braskem e a construtora Odebrecht são controladas pela Odebrecht Participações, que por sua vez é controlada pela Odebrecht Sociedade Anônima, que por sua vez é controlada pela Odebrecht Investimento, que por sua vez é controlada Kieppe Participações, depois Kieppe Patrimonial. Ou seja, Kieppe Patrimonial é o nome da Odebrecht e por trás da Kieppe está a família Odebrechet”, explicou João Roberto.   

sábado, 8 de dezembro de 2012

CADA CIDADÃO TEM SEU PAPEL. DO VEREADOR QUAL É?

O principal problema enfrentado pelos municípios é a corrupção. Bacabal não é diferente. 

A  Câmara Municipal tem um papel fiscalizador e deveria combater os desmandos do prefeito e fiscalizar o uso do dinheiro público. Mas infelizmente é como se fossem raposas tomando conta do galinheiro. 

Aos novos vereadores:

O povão não tem governo, os bairros mais pobres estão órfão e muitos morrem de fome, perambulando pelas ruas ou vivendo (sobrevivendo) em casebres. Morrem de tudo, falta tudo

Alguns de nossos alunos ainda estão sendo carregado pra escola como se fossem porcos sendo levados pro matadouro. 

O problema não é dos municípios, mas sim dos gestores. Não falta dinheiro não, falta VERGONHA.

O povo tem servido de avalista para os maus políticos usarem e abusarem do dinheiro público.