Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Mais frases sobre o Brasil.



No Brasil, sucesso é ofensa pessoal
(Tom Jobim)
No Brasil, empresa privada é aquela que é controlada pelo governo, e empresa pública é aquela que ninguém controla(Roberto Campos)
No Brasil cultuamos duas frustrações : a dos que têm poder mas não têm competência para exercer e a dos que têm competência mas não têm poder.(Paulo de Tarso de Moraes Souza)
Deixei de acreditar em Deus no dia em que vi o Brasil perder a Copa do Mundo no Maracanã(Carlos Heitor Cony )

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Frases sobre o Brasil.



A prosperidade de alguns homens públicos do Brasil é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo progresso do nosso sub-desenvolvimento
(Stanislaw Ponte Preta)
No Brasil, quem tem ética parece anormal(Mário Covas)
Não sou especialista em Brasil, mas uma coisa estou habilitado a dizer : não creiam que mão de obra barata ainda seja uma vantagem(Peter Drucker)
O Brasil precisa explorar com urgência a sua riqueza - porque a pobreza não aguenta mais ser explorada(Max Nunes)
Descobri a fracassomania numa viagem ao Brasil, há mais de 40 anos. Toda vez que muda um governo os intelectuais brasileiros consideram que está tudo errado e é preciso começar tudo de novo. (Albert Otto Hirschman)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O NOVO PAPA PODE SER BRASILEIRO.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida e ex-reitor do Santuário Nacional, monsenhor Darci Nicioli, de 53 anos, afirmou nesta segunda-feira (11) que a decisão do Papa Bento XVI de renunciar ao cargo “dói no coração”.

Segundo Nicioli, cinco cardeais brasileiros são candidatos a ocupar o posto
– dom Raymundo Damasceno, atual arcebispo de Aparecida e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),

-dom Cláudio Hummes, de 78 anos, arcebispo emérito de São Paulo,

- Odilo Scherer (foto), de 63 anos, atual cardeal arcebispo de São Paulo e é o favorito entre os latino americanos,

- dom João Braz de Aviz, de 66 anos, que mora em Roma e é prefeito das congregações dos religiosos em Roma, e

- dom Geraldo Majella Agnelo, de 79 anos, atual arcebispo emérito de Salvador (BA).

“Todos os cardeais com menos de 80 anos são candidatos e podem votar na escolha do novo Papa, mas sabemos que depende do espírito santo. Por isso, vamos rezar muito para que seja nomeado o melhor cardeal”, afirmou Nicioli ao G1.

Ao todo, o Brasil tem nove integrantes no Colégio Cardinalício do Vaticano, mas quatro deles já ultrapassaram a idade limite. De acordo com o Vaticano, a Igreja Católica poderá ter um novo Papa para as festas da Páscoa, no próximo dia 31 de março.

HUMOR



O rapaz era advogado novo. Ia defender um criminoso de morte a faca. Procurou o coronel Zé Pereira, dono da cidade:
- Coronel, preciso conseguir pena mínima para meu cliente. Se não conseguir, não tenho carreira aqui.
O coronel prometeu. Terminou o julgamento, pena mínima. O advogado foi agradecer a vitória ao coronel, que valorizou a ajuda:
- Doutor, o senhor não calcula a força que eu fiz para conseguir a pena mínima. Todo mundo queria absolver o homem.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

EM NOME DE DEUS.


Uma mulher entrou na Justiça contra a Igreja Universal do Reino de Deus e conseguiu receber de volta seus dízimos. 
De acordo com uma publicação do jornal Extra, a mulher recebeu uma grande quantia de dinheiro após realizar um serviço e foi induzida pelo pastor a reverter o montante para a instituição religiosa. Pouco depois o homem fugiu da igreja, resultando em um processo de depressão na fiel, que ficou sem emprego e na miséria.
O processo, acompanhado pela 5ª Turma Cívil do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) confirmou a sentença, determinada pela 9ª Vara Cível de Brasília. 
Nela, a Igreja Universal do Reino de Deus deverá devolver os R$ 74.341,40 doados à antiga frequentadora, além de acrescer juros de mora de 1% ao mês.

LULA VAI SER JULGADO EM MINAS.

As denúncias do empresário Marcos Valério contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram encaminhadas para o primeira instância do Ministério Público em Minas Gerais na quarta-feira pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Valério foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de 40 anos de prisão por ter operado o esquema do mensalão. Ele prestou depoimento a Gurgel em setembro do ano passado, no auge do julgamento do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), e disse que o ex-presidente tinha conhecimento do esquema de corrupção usado para comprar apoio político no Congresso.
Lula e o PT negaram as acusações e como o petista e as outras pessoas citadas no depoimento não têm foro privilegiado as denúncias de Valério devem ser analisadas pela primeira instância da procuradoria da República.
Caberá agora aos procuradores mineiros decidirem se é preciso ou não dar seguimento à denúncia e abrir um processo de investigação contra o ex-presidente.
(Reportagem de Jeferson Ribeiro).

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

MUNICÍPIO DE BACABAL APÓIA OS MOTOTAXISTAS

Democracia e atendimento a todos tem sido a marca da nova gestão de Zé Alberto. As portas da prefeitura estão aberta ao público, como deve ser sempre.

No caso dos mototaxistas não foi diferente. Após a destituição da diretoria da entidade, presidida por Jairo Lira Rodrigues, membros da comissão provisória que assumiu os destino do Sindicato dos Mototaxistas de Bacabal estiveram reunidos com o chefe do executivo municipal.

Além do prefeito Zé Alberto (PMDB) participaram da audiência, que aconteceu na segunda-feira (4), os vereadores Rogério Santos (PPS), Gladson Santos (PSD) e a presidenta do poder legislativo, vereadora Regilda Santos (PSD).

Presidente da comissão, o mototaxista Francisco Nílson Maciel expôs a situação que se encontra o sindicato e solicitou do poder público que fossem suspensas as emissões de alvarás para mototaxistas até que haja um levantamento minucioso do quadro atual.

A medida foi imediatamente atendida pelo prefeito municipal, como respeito a categoria.

Informações de  

Fé cega, faca amolada - o tijolo da obra de deus.



Não dá pra aceitar esse tipo de estelionato, nas barbas do Ministério Público, que fica de braços cruzados, recebendo altos salários todo fim de mês.

As igrejas não tem direito de comercializar a fé de ninguém. Veja mais um abuso que está impune:

"Da venda de miniaturas da arca da aliança a paninhos empapados de suor do pastor; da cobrança de dízimo em débito automático ao “desafio” financeiro que o fiel deve pagar suaves prestações no carnê; da venda de caríssimas caravanas à Terra Santa às vigílias do enriquecimento etc.

Hoje em dia vale quase que absolutamente tudo para fazer valer a chamada teoria da prosperidade, defendida por tantas igrejas…

OWN, QUE BONITINHO!

A Igreja Mundial do Poder de Deus não fica atrás. Seu líder, o intitulado apóstolo Valdemiro Santiago, está anunciando na TV a venda do “tijolo da obra de Deus”.

Trata-se de um tijolinho de plástico, até que fofinho, que o fiel deve comprar por, no mínimo, R$ 200. Com isso, além de ganhar o mimo ele está “investindo” na reconstrução da obra de Deus” e da sua própria vida. “Você não pode ficar de fora. Você já investiu em tanta coisa nessa vida…”, prega Santiago".

Do Blog do Luis Cardoso.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PRA REFLETIR ...

Na minha casa primeiro alimento meus filhos, cuido da sua saúde, dou-lhes educação e depois o lazer.

No meu país é diferente. Tem gente cobrando carnaval com dinheiro público.



Prefeitura de Bacabal apóia os retiros espirituais durante o carnaval.

Sequence 01.Still001 


Em Uma ação inovadora, a Prefeitura de Bacabal através da Secretaria da Juventude e Secretaria de Assistência Social, fez a entrega de alimentos para jovens que participarão de Retiros Espirituais de Igrejas Evangélicas e Católicas no período do carnaval. 

Pela primeira vez na história do município, os fiéis recebem o apoio do poder público para realizar suas atividades religiosas no período momesco. 

A entrega do alimento foi feita pela Secretária de Assistência Social Silvia Veloso e pelo Secretário da Juventude Frank Silva.

Da Assessoria

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Froz Sobrinho é eleito para o TRE.



por Gilberto Leda


O desembargador Froz Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Maranhão, foi eleito na última quarta-feira (06) para compor o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele substituirá a atual presidente da Corte Anildes Cruz, cujo mandato encerra-se no dia 25 de fevereiro.
Froz disputaria a vaga contra o desembargador Lourival Serejo, que decidiu abdicar da candidatura antes da eleição. Candidato único ele só não contou com os votos de três desembargadores presentes: um votou nulo e outros dois, em branco.
Ao assumir  a vaga no TRE, o magistrado deve ser logo alçado à condição de corregedor eleitoral, cargo hoje ocupado pelo também desembargador José Bernardo Rodrigues, que, por sua vez, deve ser eleito presidente

ALIADO DE ALBERTO FILHO NÃO DESISTE DA CÂMARA.


Conhecido em Bacabal como aliado do Deputado Alberto Filho, o deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO) entrou com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a anulação da eleição do também deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a liderança do PMDB no Congresso Nacional. 
Segundo Mabel, a eleição foi irregular porque teve a participação de dois deputados empossados ilegalmente. A eleição para líder do PMDB ocorreu no último domingo (3), com vitória de Cunha após votação em dois turnos, derrotando Mabel e o deputado Osmar Terra (PMDB-RS). 
Segundo o parlamentar goiano, a vitória só foi possível após manobra política que resultou na posse dos deputados Marcelo Guimarães Filho (PMDB-BA) e Leomar Quintanilha (PMDB-TO).
Os peemedebistas assumiram os lugares de João Carlos Bacelar (PR-BA) e Lázaro Botelho (PP-TO) no último sábado. Ambos deputados titulares, pertencentes a outros partidos, se afastaram para viabilizar a posse dos suplentes pela primeira vez nesta legislatura, argumentou Mabel.
O relator do mandado de segurança, que tem pedido de liminar, é o ministro Luiz Fux.
Edição: Carolina Pimentel
 crédito à Agência Brasil

sábado, 9 de fevereiro de 2013

CARNAVAL 2013 - OPINIÃO DO LEITOR.

Li em um blog local e reproduzi o pertinente comentário, em que concordo em gênero e número:
  
"Se o prefeito fosse ter a irresponsabilidade de pagar bandas caríssimas  com certeza diriam que ele estava sendo irresponsável porque a saúde está mal. 

Como ele não vai pagar bandas caras e estar dando oportunidade para as bandas da cidade, valorizando o que é nosso, ai chamam os nossos artistas de panos velhos dizendo que o prefeito está fazendo remendo. 

Zé Alberto está fazendo mais que certo. 

Carnaval nunca vai deixar de existir e no ano que vem você pode ter certeza que vai bater no seu peito e dizer: 'AGORA SIM"!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

BLOGUEIRO É PROCESSADO E TEM QUE SE RETRATAR.

Blog não é casa da "mãe joana".
Não é só em Bacabal que existem publicações irresponsáveis que ferem a honra das pessoas e a ética jornalistica. Em são Luis o blogueiro Luis Cardoso teve a hombridade de pedir desculpas em público. Veja parte da nota:  
"Por tudo isso, o titular deste blog pede sinceras desculpas ao vice-governador e também à sociedade, reconhecendo (antes tarde do que nunca) o seu erro, comprometendo-se doravante à fiel observância do Código de Ética Jornalístico’.
Assinado: LUÍS ASSIS CARDOSO SILVA DE ALMEIDA, Jornalista’."
Que esse ato de coragem sirva de exemplo a todos nós.

Realizada passagem de comando no 15º Batalhão.

O 15º Batalha de Policia Militar, realizou na manhã de quarta (06) solenidade de passagem de comando do Major Eriverton Araújo para o tenente-coronel Egídio Augusto Amaral dos Soares.

Deixamos os nossos parabéns ao trabalho realizado pelo Major Eriverton Araújo e damos boas vindas ao novo Comandante.

Bacabal precisa de segurança pública e por isso é espinhosa a sua missão. Boa Sorte. 

Informações de 

TSE suspende prazos processuais no feriado de Carnaval.


Em virtude do feriado de Carnaval, não haverá expediente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos dias 11 e 12 de fevereiro. 
Os prazos processuais previstos para iniciar ou terminar nessas datas serão prorrogados para o dia 13 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas, quando o TSE volta a funcionar normalmente, das 14h às 19h.
Essas determinações estão expressas na Portaria nº 48, de 28 de janeiro de 2013.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

SIMPLÍCIO ARAUJO DESAFIA O PRESIDENTE DO PPS.


O deputado federal Simplício Araújo junto com outro colega de partido, ingressou com ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, pedindo a declaração de justa causa para deixar a legenda.
O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, declarou nesta quarta (6) achar estranhas as ações protocoladas. Segundo Freire, a Executiva Nacional vai mostrar à Justiça Eleitoral que “não há motivo” para a saída dos dois e que eles agem por impulso próprio.
A decisão de Simplício foi tomada depois que a Executiva Nacional do partido resolveu destitui-lo  da presidência – considerando inválida uma reunião estadual que ele e Othelino organizaram juntos – e recolocar no comando a deputada estadual Eliziane Gama, que havia assumido depois da renúncia de Paulo Matos.
Se a Justiça conceder o pedido dos dois parlamentares, eles pode sair do PPS sem problemas. Se não, são obrigados a ficar, ou perdem os mandatos. Será então uma nova derrota.

HUMOR.

"Foi o que me valeu"

Carlos Pedreira, advogado e engraçado, entra no relato de Leonardo Mota, no Tempo de Lampião. A passagem é esta :

Certa vez, passei a atuar num processo de desquite. Como esses processos são sempre escandalosos, interferi junto aos cônjuges, a ver se os reconciliava. 

A esposa era uma jararaca velha ciumenta. Feia e desdentada, casara-se em segundas núpcias com o meu constituinte. 

Atendendo ao meu pedido para que dissesse francamente as razões que a levavam a desquitar-se, ela não hesitou :

- Doutor, eu não aguentei ingratidão do finado, quanto mais deste! 

Felizmente, o defunto meu primeiro marido está hoje prestando contas a Deus das noites e noites que me fez passar em claro. 

Agora, faz seis mês que eu estou casada com este cidadão. Os primeiros três mês viveu-se em paz. Ele tratava de me agradar e eu a ele. Mas, de certo tempo pra cá, este homem se desencabeçou, pensa que eu sou peixe podre, se esqueceu que é casado comigo, virou oficial de varruma (conquistador) e vive espalhando o sacramento pela rua..( prevaricando..).

- Mentira sua ! Exaltou-se o acusado. E como prova de que cumpria os seus "deveres", e procurando desabotoar a camisa :

- Inda na semana passada você deu-me uma dentada aqui no peito, que eu não sei como não me arrancou um chaboque... Está aqui a roncha !

- É menos verdade ! Titubeou ela, mostrando as gengivas. É menos verdade : a prova é que eu nem dente tenho...

Ele pôs levemente a mão sobre o peito equimosado e resmungou :

- Foi o que me valeu...

NOTÍCIAS DA ILHA. (atualizado).

A nova mesa diretora da AL é formada pelos deputados: 
Arnaldo Melo (PMDB) – presidente; 
Eduardo Braide (PMN) – segundo vice-presidente; 
Marcelo Tavares (PSB) – terceiro vice-presidente; 
Gardênia Castelo (PSDB) – quarto vice-presidente; 
Rogério Cafeteira (PMN) – primeiro secretário; 
Carlinhos Florêncio (PHS) – segundo secretário; 
Dr. Pádua (PSD) – terceiro secretário; e 
Zé Carlos da Caixa (PT) – quarto secretário. 

Em aberto a vaga do primeiro vice-presidente casa, deixada pelo todo poderoso Ricardo Murad, que não largo o osso da Secretaria de Saúde. 

Haverá nova eleição, mas aposto todas as minhas fichas em Max Barros que já voltou à Assembléia Legislativa.

Não deu outra. Eleito, veja o que disse Max Barros:

"Estou aqui como mais um, para somar, para na Mesa contribuir com a administração da Casa naquilo que for possível. Vim pra cá porque eu tenho certeza de que essa Assembleia vai ter um papel proeminente, substantivo na agenda política deste Estado nos próximos dois anos. Não tenho dúvida disso. E quero estar aqui junto com vocês participando desse debate".

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CARNAVAL 2013 - PROGRAMAÇÃO.

A prefeitura de Bacabal divulgou na manhã de quarta (30) a programação oficial do carnaval 2013.

De acordo com o que foi anunciado, as atrações se apresentarão de sábado (9) à terça-feira (12) de fevereiro no Centro Cultural e na praça do Bolo.

A novidade ficará por conta do "trenzinho da jardineira" percorrendo as ruas do centro e bairros de Bacabal com os músicos da Banda Municipal Santa Cecília até a Praça do Bolo.

Durante o dia por lá passarão algumas bandas e grupos de samba & pagode locais.

À noite tudo acontece no Centro Cultural.

É o resgate do carnaval rua e a valorização da cultura com a inclusão dos artistas locais.

Veja a programação completa abaixo.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO
 (A PARTIR DAS 21h)

Banda Chicletaza
Trio do Bloco Crocodilo com a banda Badalada
Banda Pilera (Teresina)
Forró Zanzibar

                                                     DOMINGO
                                               (A PARTIR DAS 21h)

Perboire Ribeiro & Banda
Trio do Bloco Crocodilo com Patachanka
Banda Spricikut (Rio Grande do Norte)
Banda Los Magos
                                                   SEGUNDA-FEIRA
                &nMibsp;                               (A PARTIR DAS 21h)

Banda Swing Mania
Trio do Bloco Crocodilo com Axerife
Banda Tua Tara (Salvador)
Banda Spricikut (Rio Grande do Norte)
                                                   TERÇA-FEIRA
                                                (A PARTIR DAS 21h)


Banda Compromisso

Trio do Bloco Crocodilo com Babado Novo
Banda Remexe
Forro Acelerado (Fortaleza)

Informações do Sérgio Alencar Matias.

ADVOGADO NA FOLIA.


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

VOLTANDO A SER PALHAÇO.


Folha  de  S.. Paulo

Francisco Everaldo Oliveira Silva, 45, o palhaço Tiririca, disse que deixará a política após o fim do seu mandato. Foto: Alan Marques/Folhapress
Francisco Everaldo Oliveira Silva, 45, o palhaço Tiririca, disse que deixará a política após o fim do seu mandato. Foto: Alan Marques/Folhapress
Deputado mais votado no país em 2010, Tiririca (PR-SP) quer voltar a ser só palhaço. Desiludido com a política, ele disse à Folha que não disputará mais eleições e, findo seu mandato, em fevereiro de 2015, irá se desfiliar do PR.
Na metade da legislatura, Tiririca, que se elegeu com a promessa de descobrir o que faz um deputado, disse que já entendeu que “não dá para fazer muita coisa”.
A justificativa é a falta de tempo para se dedicar ao que mais gosta: fazer shows (que lhe rendem mais dinheiro do que a Câmara). 
“Eu sou artista popular. Aqui me prende muito. A procura pelos shows é enorme e não dá para fazer”, afirma ele.
Sobre o fato de ainda não ter discursado na tribuna da Câmara, desconversa: “Para falar o quê? Nenhum projeto foi aprovado. No dia que for, eu subo para agradecer”.

O estilo Zé Alberto.

O novo gestor de Bacabal, José Alberto Veloso, está começando a ser vinculado as obras de continuidade, pois já está trabalhando para pavimentar as ruas e fazer o saneamento necessário, concluindo a obra já orçadas na gestão do ex prefeito Lisboa.

A população já percebeu a mudança. Ele está concluindo o que o outro deixou inacabado, e isso é muito bom.

Pagou os salários de janeiro em dia e já começou a pagar alguns salários que Raimundo Lisboa deixou atrasado, como é o caso dos agentes de saúde.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CUIDADO BANDIDAGEM. O CARCARÁ VOLTOU.


João Alberto vai comandar a segurança de Bacabal.

Foi publicada na tarde desta terça-feira (29) a portaria que designa o novo comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar sediado em Bacabal.

O Batalhão, comandado até hoje pelo major Eriverton Araújo, passará a ser comandado pelo tenente-coronel Egídio Augusto Amaral Soares.

Seria só mais uma troca de comando se o novo comandante não fosse um velho conhecido da cidade por ser responsável pela segurança pessoal do senador João Alberto de Souza.

Informações e foto: Louremar Fernandes.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Pipoca Amarga.

Tive o desprazer de amanhecer o dia de sábado ouvindo um carro de som anunciando o bloco "Pipoca Doce".

Não pelo bloco, não pela iniciativa da Sra. jamile Suzart, que é louvável e deveria ser apoiada, pois nos falta eventos para nossas crianças.
de

O que me causou repulsa foi ouvir o locutor dizendo: "apoio total Dr. Lisboa".

O blogueiro Sérgio Matias disse que o evento teria custado próximo de R$ 100.000,00 e ele sabe o que diz.

Será que alguém que ganhava vinte mil por mês como prefeito e hoje tá sem salário, pode pagar essa quantia? Será que o deputado Carlos Brandão, que apareceu como patrocinador, vai declarar esse patrocínio?

Ou será que vão descobrir que o cachê da Carla Perez está sendo pago o salário dos funcionários públicos municipais, dos fornecedores em atraso e das obras inacabadas.

COMBATENDO A CORRUPÇÃO.


A Controladoria-Geral da União (CGU), através da Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas, tem como linhas de atuação, definidas no Decreto n° 5.683, de 24 de janeiro de 2006, promover capacitação e treinamento relacionados às suas áreas de atuação.

Nesse sentido, a Controladoria Regional da União no Estado do Maranhão realizará de 04 a 08/03/2013, o curso de capacitação para agentes públicos municipais no auditório do Campus da UFMA em Pinheiro/MA, localizado na Estrada de Pacas, km 10, bairro Enseada.

Este curso contemplará prefeito(a)s, secretário(a)s, vereadore(a)s e demais agente públicos  dos municípios de Apicum-açu, Bacuri, Cururupu, Porto Rico, Serrano do Maranhão, Cajari, Cedral,São Vicente Férrer, Cajapió, São João Batista, Olinda Nova do Maranhão, Matinha, Viana, Vitória do Mearim, Arari, Monção, Penalva, São Bento, Palmeirândia, Bacurituba, Pinheiro, Bequimão, Alcântara, Peri-mirim, Presidente Sarney, Pedro do Rosário, Mirinzal, Central do Maranhão, Santa Helena, Turilândia e Turiaçu.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local, durante o primeiro dia do evento. Os participantes que atingirem no mínimo 75% de frequência receberão certificados. Todos os participantes inscritos receberão material didático.

Outras informações podem ser prestadas pelos servidores Welliton Resende e Angela Bertoldo, pelo fone (98) 3194-2008 ou pelos e-mails: angela.dantas@cgu.gov.br, welliton.silva@cgu.gov.br.

Escola de música - Agora Sim.

ESCOLA DE MÚSICA DIVULGA RESULTADO DO TESTE DE APTIDÃO MUSICAL

A Escola de Música Francisco Padilha divulgou nesta quarta feira 30 o resultado do teste de aptidão musical.

Cerca de 800 candidatos concorreram as 150 vagas disponíveis um record em se tratando de inscrições. As matriculas para os cursos de violão, teclado, guitarra, sopro, canto e bateria deverão ser efetuadas até o dia 08 de Fevereiro na Secretaria da Escola de Música.

O não comparecimento até data exposta acarretara em desistência do candidato e em uma possível substituição do candidato aprovado por outro excedente.


Selecionados para o  curso de Bateria
Airton Gaioso, Alesson Pinto Brito, Darlene Barros Oliveira, Dayllon Branno Lima Sousa, Eklystton Sousa dos Santos, Francinaldo dos Reis Silva,, Gabriel Costa Cortez, Gabriel Pereira Rodrigues, Gabriel Pereira Silva, Gerson Sousa Sales Neto, Idalgo Sousa Lima, João Lucas Pereira Galvão, João Paulo Viana Araújo, João Victor Rosa Candido, Leomar da Silva Diniz, Leonardo Vanucci Araújo Oliveira, Lucas Silva do Nascimento, Marco Aurélio Silva Queiros, Matheus Rodrigues de Araújo, Pedro Henrique dos Santos Neves, Pedro Henrique Macedo de Sousa, Pedro Márcio Tomaz de Oliveira, Ricardo Henrique Rodrigues Mendes , Thiago de Almeida Costa, Victor Emanuel da Cunha Correia, Vinicius Lucas da Cunha Correia, Wanderley Nascimento de Souza, Clóvis Cosmo da Silva ,Fabiana Soares Carvalho, Geovanne da Silva Costa, Henrique Alves de Andrade, João Carlos Viana Coelho, João Paulo Viana Araújo Segundo            , Karem Aline Rocha Ferreira Lima, Marcos Gustavo Sousa de Jesus Silva, Matheus Estevão Nascimento, Michael Jhossef Cruz, Nicolas Emanuel Viana Martins , Pedro Igor Lago da Silva , Robson Matos Lima

Selecionados para o curso de Canto

Ana Clecia Cutrim Sperandio Dos Santos, Andréia Dias Lima, , Emanuele Cristhina Nóbrega Gomes, Douglas Lima Da Silva, Edicleia Da Cruz Silva, Erika Ribeiro Costa, Franklin Silva De Brito, José Ryan Santos Da Silva, Layse Alves Gouveia, Lucas Moreira Cabral, Maria Vanda Silva Farias, Michelle Gusmão Ribeiro, Milene Cristina Diniz Carvalho, Milena Cristina Diniz Carvalho, Moises De Jesus Serra Pinheiro, Miqueias Do Nascimento Pereira, Nayra De Kassia Veras Santos, Nildete De Souza Silva, Odilma Cutrim Silva, Tatiane Dos Santos Veras , Thainan Farias Pereira, Yanca Emanoelle Marques Cardoso, Ane Caroline De Sousa Silva, Aline Silva Sousa, Antônia Sousa Gonçalves, Amanda Teixeira Do Nascimento, Elda Antunes Da Silva, Francisca De Abreu Do Nascimento, Glaucia Ferreira Da Costa Da Cruz, Gleice Ferreira Da Costa Da Cruz, Jackson Da Silva Santos, Karolyne Reis De Sousa, Rogério Marques Fraga, Silmara Dias Dos Santos, Samia Leticia Dantas Rodrigues, Taiza Liandra Sousa Pimentel, Vitória Thiely De Lima Carvalho, Wesliany Everton Duarte, Yara Haline Dos Santos Silva, Aline Lima Nascimento Carvalho, Andressa Lemos Paz, Andreza Naarah Morais De Carvalho, Ana Rute Rocha Nascimento, Cristovam Tiago Santana Neto, Edney Moreira Dos Santos, Francineuma Dos Santos Nogueira, Filipe Riccielle Ribeiro Bento, Gildeane Da Silva Ferreira, Hellen Karolinne Oliveira Machado, Julia De Oliveira Ferreira, José Henrique Silva De Sousa, Jackson Machado Costa, Kessya Lislley Alves Da Silva, Luís Carlos Araújo Da Silva, Livia Thais Amorim De Oliveira, Lucas Da Silva Jesus, Maria Da Anatividade Vale, Mariana Do Carmo Santos, Maria Ilda Alves Da Silva, Maria Keren Ribeiro Sousa, Marylena Miranda Pinto, Mayra Larissa Silva Do Nascimento, Marcelo De Sousa, Natalia De Brito Morais, Nathalia Regia Nogueira Costa, Raissa Thainnar Santos De Azevedo, Samila Loyola Gomes, Samia Raquel Da Silva, Suzyanne Oliveira Nunes, Thainara Patricia Veras Santos, Andrea Geordana Azevedo De Amorim, Antônio Amorim Mendes, Argemira Keilla Andrade, Assiria Caldas Guimarães Gonçalves Costa, Anderson Cristiano Lopes De Sousa, André Silva Dos Santos, Claudyane Alves Costa, Emerson Pereira Da Silva, Flavio Freitas Da Silva, Giordana Lopes Pereira, Jeaniny Da Cunha Correa, Jezrael Wenderson Moura De Souza, José Ribamar Freitas Filho, Linimar Moura De Melo Filho, Lucia Vieira Santos, Leticia Rodrigues De Araújo, Merces De Maria Da Luza Canide, Mary Angela Maniva De Lima, Morgana Viana Costa, Maria Reis Lago, Matheus Augusto Azevedo De Amorim, Michel Julio Ferrreira Bonfim Dos Santos, Maria Tereza Caldas Guimarães, Madson Vieira Da Silva, Nayara Dias Oliveira, Pablo Evangelista De Jesus, Rosane Barros Rodrigues, Rildete Araújo Santos, Sara Raquel Melo Magalhães, Suelany Da Silva Nascimento, Simone Cleide Ferreira Carvalho, Talita Graciela Silva, Tereza Cristina Baima, Talita Morais Oliveira, Thaile Rodrigues Silva, Victor Emanoel Gomes Costa De Oliveira, Vera Lúcia Sousa De Araújo Meneses, Camila Mayara Feitoza Dos Passos, Elizamara Nascimento Da Costa                                                                                                                                                                                                          

Selecionados para o curso de Clarinete
Ana Carolina Queiroz Tomaz, Brenna Rafaella Conceição De Sousa , Cleyson Felipe Reis De Brito, Dayane Machado Reis, Debora Lima Pinto Do Nascimento, Edycleia Ribeiro Moura, Ewerton José Sousa Dos Santos, Francisco Rodrigues De Jesus Neto, Gersiara De Oliveira Sales, Isabela Georgiana Cantanhede Da Silva, Laysa Araújo Oliveira De Souza, Thunna Gabriela Tomaz De Albuquerque

Selecionados para o curso de Guitarra

Marcus Vinicius Silva Queiros, Isaque Ferreira Lima, Iago Sousa Macedo, Acácio Sousa Dos Santos, Josimar Miguel Arcanjo De Oliveira, Paulo Ricardo Do Nascimento Sampaio, Jorgerick Batista Carvalho, Derek Ribeiro Martins, Renato Pereira Dos Santos Ferreira, Wesley Sousa Da Conceição, Mauro Henrique De Alcântara Cunha, Adevilson Cabral Cabral, Ramon Da Conceição Alencar, Emanoel Morais Veras , Eric Nicolas Gonçalves Nunes, Fabiana Silva De Sousa, Hytalo Bruno De Souza Costa, Paulo Rodrigues Do Nascimento Junior, Maxsuel Gusmão Ribeiro, Enos Fonseca Ribeiro, Lucas Sanches Campos

Selecionados para o curso de Saxofone

Ada Rebeca Dos Anjos De Oliveira, Cynthia Rakel Carvalho Araújo, Eliakim Rannier De Sousa Monteiro, Flávio Lima De Sousa, Francisco Adriano Sousa De Araújo, Giovanna Pereira Da Silva, Izaias Rosa Sobral, João Marcelo Tomaz De Oliveira, João Pedro Do Carmo Neto, João Wiliston Lima Da Silva, Larissa Carvalho Godinho, Levi Silva Da Costa, Maria Da Paz Vieira Dos Santos, Pedro Weslen Lima Da Silva, Romenito Costa Nascimento, Wandiney Silva Braga, Wavner Filipe De Mesquita Sousa, Kelly Cristina Reis De Sousa, Milena Salazar Ferreira, Marcos André Da Silva, Jéssica Rodrigues Do Nascimento, Vanessa Caroliny Sousa Rocha, Larissa Emanuele Da Silva Rodrigues, Paulo César Santos De Araújo, Gerson Silva Dos Santos, Gleydson Diniz Cardoso, Hugo Italo Lins Gonçalves

Selecionados para o curso de Teclado

Caroline Abreu Oliveira , Cícero Wilton Oliveira De Araújo, Fernando Cunha Paz, Filipe Cunha Paz  ,Filipe Silva Do Nascimento, Francisco Ítalo Da Conceição , Jardel Silva Da Paz, João Paulo Viana Coelho, Jonas Vieira Da Silva De Amorim, Luís Carlos Carvalho Melo, Maria Cosme Sousa Dos Santos  , Mylena Da Silva Oliveira, Valber Oliveira Martins, Ana Caroline Santos De Sousa, Edilene Cruz Gomes De Sousa, Francisca Viana Lopes Da Silva Filho, Francisco De Assis Ferreira, José Henrique Macedo, Josivaldo Feitosa Melo , Luís Carlos Carvalho Melo, Lukas Soares F. Gonçalves, Noelio Otávio Lima Costa, , Pedro Igor Saraiva Alves  , Priscila Do Nascimento Barros, Raimundo Honorato Bispo Neto, Raquel Antunes Da Silva   , Marleane Da Silva Teixeira, Valdemilson Sales Dos Santos, Rivanni Jeniffer Souza Castro, Sarah Gabrielly Alves De Carvalho, Francisco Marques De Sousa  , Kleuton Leite Aguiar Junior                                            

Atualmente A Escola de Musica é dirigida pelo professor Víctor Emanuel e possui no seu quadro docente todos profissionais da cidade de Bacabal.

Uma prova de valorização e reconhecimento dos profissionais de Cidade!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

N. 04

4. Desenvolva relacionamentos fortes.

Os ambientes de trabalho, por menores que sejam, podem ser ambientes muito políticos.

Entender isso é necessário, já que, independente de sua vontade, uma hora ou outra será necessário apresentar um posicionamento frente a uma decisão, planejamento ou acontecimento.

Novo treinador do BEC já chegou.

O treinador Ismael Oliveira, o Mael, está na cidade de Bacabal desde a tarde da quarta-feira (30) quando assumiu o comando do Bacabal Esporte Clube. A apresentação do treinador foi no final da tarde no estádio Merecão.

Mael teve uma vitoriosa carreira como jogador de futebol, jogando nos maiores times do futebol nordestino. No Maranhão Atlético Clube, ele atuou de 90 a 93, sendo campeão estadual. Depois jogou pelo Náutico, de Recife e em 1996 disputou o campeonato maranhense pelo Moto Clube. Em 1997, Mael viveu uma experiência internacional quando foi campeão da Tunísia pelo Etoile. Como treinador, estava no projeto do JV Liberal, de Imperatriz. Antes de aceitar assumir o Leão do Mearim, Mael disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O trabalho do novo treinador começou logo após a sua chegada. O treinador analisou os jovens que foram selecionados na ‘peneira’ realizada na segunda e terça-feira.

Do Blog do Louremar.