Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

segunda-feira, 22 de julho de 2013

João Marcelo sim, Alberto Filho não.

João Alberto é visto na capital como político das antigas.

Junto ao clã do poderoso Sarney, sentiu o gosto de usufruir das benécias do poder e começou acumular fortuna, daí então camuflou e hoje é confundido não mais com um carcará, mas sim como um usurpador.

As exigências dele dentro do governo Zé Alberto são as mais absurdas. acho difícil um homem correto como nosso atual prefeito conviver por muito tempo com esse estilo arcaico de fazer política, pois se ele quiser vida longa para ele e seu filho na política não deve seguir essa trilha, essa é a trilha da morte.

Se não bastasse os cargos que pediu na prefeitura ele agora quer a vaga de deputado federal de Alberto Filho para o seu filho João Marcelo.

Cuidado Zé Alberto, se não adotar outra postura em breve o barco afunda, ele é PHD em botar pescoço na guilhotina, não gosta de ver ninguém ser líder e superá-lo.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

PEDE PRA SAIR.

O polêmico Projeto de Decreto Legislativo (PDC 234/11) que recebeu o apelido de cura gay foi arquivado

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (2) o requerimento do deputado federal e pastor evangélico João Campos (PSDB-GO) para retirar da pauta a proposta que ficou conhecida como "cura gay", de autoria do próprio parlamentar.

Parlamentares favoráveis à proposta, contudo, já se mobilizam para retomar o debate com um novo projeto. Após a votação, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) disse a Ferreira que "quantas vezes eles apresentarem [a proposta de cura gay], a sociedade vai se manifestar". "E estaremos aqui para impedir que esse tipo de retrocesso esteja em tramitação", afirmou Wyllys.

O projeto visa alterar resoluções do Conselho Federal de Psicologia que proíbem que profissionais participem de terapias para alterar a identidade sexual do paciente ou que tratem a homossexualidade como doença.

O blog vai abrir uma enquete sobre o tema: O homosexual tem direito a se tratar se quiser?

Informações do UOL

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Te cuida Flávio Dino...

João Alberto oferece anistia a político ficha suja em troca de apoio a Roseana

 por Jorge Vieira

Senador João Alberto garante impunidade a político ficha suja

O senador João Alberto (PMDB), também conhecido pela alcunha de “Carcará”, anda pelo interior do Maranhão comprando políticos ficha suja para servir de cabo eleitoral na sucessão estadual de 2014, oferecendo em troca a regularização dos inelegíveis junto a Justiça Eleitoral.


Durante a convenção do PMDB de Lago da Pedra, realizada dia 15 de junho passado, o senador Carcará mostrou as garras afiadas ao ex-prefeito ficha suja do município Luís Ormani e foi logo avisando à população lagopedrense: "Já estou passando a mão na costa do Osmani", numa referência a inelegibilidade do ex-prefeito. 

A condição para que Osmani se livre da Justiça Eleitoral e possa concorrer à prefeitura do município em 2016 é se transformar em cabo eleitoral da governadora Roseana Sarney (PMDB) ao Senado e do seu candidato ao governo Luís Fernando Silva (PMDB).  

Resta saber se o Tribunal Regional Eleitoral está sendo conivente com o senador.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Secretário de Saúde na mira do blogueiro.



A filha do Secretário de Saúde de Bacabal partiu com tudo pra cima do blogueiro Sérgio Matias. Disse que o seu blog tem "sido injusto e leviano em suas acusações"

Bate sem dó no próprio blogueiro. Questiona sua formação acadêmica "E o senhor? É formado em jornalismo em qual faculdade?".  E ainda alega desconhecimento e falta de educação: "visto que a falta de conhecimento gera a ignorância e falta de educação".

A pancada foi sentida pois o blogueiro respondeu  que se a forma com que a filha  se dirigiu a ele for a mesma com que o secretário o receberá, disse "lhe garanto que ficarei sem conhecê-lo".

Cabe aqui um esclarecimento de minha parte. Blogueiro não precisa ser jornalista. Pode ser médico, advogado (como eu) ou qualquer outra profissão, basta apenas gostar de escrever. Quanto ao que se escreve, somente acessa o blog quem gosta do que está escrito, sem necessariamente concordar ou não.

Agora, para quem conhece o Sérgio, é bom botar as barbas de molho pois depois que azeda não tem saco de açúcar que lhe adoce.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Movimento Popular e a Democracia Representativa.

Por José de Ribamar Viana. Advogado.

Dra Marlúcia e Dr. Viana

Respeitando opiniões em contrário, a Democracia sem dúvidas é o melhor regime de governo. Mas afinal o que é mesmo Democracia? 

Etimologicamente, podemos dizer que é governo do povo para o povo.





É oportuno lembrar que, o exercício democrático, pressupõe algumas premissas. Dentre tantas, o diálogo, a negociação, a tolerância com o diferente, enfim.

Na Grécia, onde tudo teve início, a democracia era exercida de forma direta, pois, na Ágora, o povo reunia-se e discutiam a polis, e suas deliberações se materializavam de forma direta, geralmente por aclamação.



Hoje, diante da complexidade das relações humanas, este modelo de democracia direta é pouco utilizada. No caso brasileiro, a nossa Constituição, logo no artigo 1º, Parágrafo único, consagra que: “Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”. Ou seja, na regra a democracia brasileira se operacionaliza, na sua modalidade representativa, por ser compatível com a dinâmica dos dias atuais.



Em casos excepcionais, recorremos a democracia direta, estampada no artigo 14, incisos, I, II e III da Constituição Federal, (plebiscito, referendo e iniciativa popular) respectivamente.



Após esses comentários conceituais e históricos, reporto-me a importância dos movimentos sociais, ocorridas nos últimos dias em todo o país. Pois, mesmo sendo todos legítimos e oportunos, ressalta-se que por estarmos em um país democrático, toda e qualquer manifestação, venha de onde vier, deve estar adstrita aos limites do nosso ordenamento jurídico, ou seja, obedecendo aos princípios democráticos, devem ocorrer de forma pacífica, ordeira, propositiva etc. 



No caso específico de Bacabal, parabenizo os integrantes do movimento, seja por ser uma demanda legítima, seja pela forma como o movimento no geral foi conduzido, principalmente por ocasião da segunda manifestação, pela aceitação da proposta do prefeito para que fosse formada uma comissão para poder ser estabelecido um diálogo. Agora, é só esperar pela implementação do que foi pactuado dentro dos prazos de cada demanda. 



Com a referida atitude, os princípios da democracia representativa foram atendidos. Por isto, parabéns ao movimento, parabéns ao Prefeito e parabéns á democracia.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cura Gay

Por Edison Alessandro Maciel

Não sei se a homossexualidade é congênita, hereditária, adquirida ou simplesmente uma escolha.

O que eu sei é que as pessoas devem ser livres para fazer com sua sexualidade o que bem entender.

Isso é um absurdo, como também é absurdo lutar para que gays tenham privilégios legais, como querem algumas organizações.

O que devemos, todos, gays, heteros, bi, tri ou heptassexuais, sempre defender é a liberdade e a igualdade, nada mais, nada menos.