Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, atualmente trabalha como consultor de prefeituras e camaras municipais.. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. - Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). - Procurador Geral do Municipio de Bacabal (2009 a 2011) - Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS DO TRE-MA.

Seguindo a tradição da Corte Eleitoral no Maranhão, tomou posse ontem a presidente, desembargadora Anildes Cruz, que em seu discurso, não deixou dúvidas quanto a sua postura:

"Asseguro, no que estiver ao alcance desta presidência, que esta Justiça Especializada está comprometida com a aplicação da lei. Aqui não haverá espaço para que interesses particulares se sobreponham ao interesse público, tampouco para manobras aptas a legitimar a aparente vontade popular, se o pleito padecer de irregularidades. Está descartada a condescendência de qualquer natureza. Como disse Platão, ‘o juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis’. Estejam certos de que envidarei esforços para que a vontade popular seja exercida livremente, de forma consciente, imune aos vícios que possam macular o pleito que se aproxima".

Por sua vez, o vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador José Bernardo Rodrigues, num pronunciamento no qual enfatizou a humildade, a paciência e o senso de responsabilidade, foi igualmente duro quando tratou de transparência, eficiência, correção e legitimidade. Em tom coloquial e de maneira muito clara, o corregedor avisou aos magistrados eleitorais que não pretende se intrometer nem permitir qualquer intromissão no trabalho dos juízes, mas avisou, sem rodeios, que será inclemente e rigoroso quando tiver que agir para sanar algum problema que ameace a integridade da Justiça e a legalidade da eleição. Ou seja, não colocar panos quentes sobre erros, como também não pretende fazer alarde. Vai simplesmente agir de acordo com o que a situação exigir.

A presidente e o vice e corregedor são magistrados experientes, sabiam o que estavam falando e causaram boa impressão nos presentes.

Os desembargadores Anildes Cruz e José Bernardo Rodrigues foram eleitos por aclamação. Ela ascendeu naturalmente à presidência. Ele foi empossado membro da Corte e, em seguida, eleito para o cargo de vice-presidente e para o cargo de corregedor. Presentes ao ato, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Jr., e o corregedor do TJ, desembargador Cleones Cunha, aplaudiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário