Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, atualmente trabalha como consultor de prefeituras e camaras municipais.. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. - Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). - Procurador Geral do Municipio de Bacabal (2009 a 2011) - Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

domingo, 10 de fevereiro de 2013

ALIADO DE ALBERTO FILHO NÃO DESISTE DA CÂMARA.


Conhecido em Bacabal como aliado do Deputado Alberto Filho, o deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO) entrou com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a anulação da eleição do também deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a liderança do PMDB no Congresso Nacional. 
Segundo Mabel, a eleição foi irregular porque teve a participação de dois deputados empossados ilegalmente. A eleição para líder do PMDB ocorreu no último domingo (3), com vitória de Cunha após votação em dois turnos, derrotando Mabel e o deputado Osmar Terra (PMDB-RS). 
Segundo o parlamentar goiano, a vitória só foi possível após manobra política que resultou na posse dos deputados Marcelo Guimarães Filho (PMDB-BA) e Leomar Quintanilha (PMDB-TO).
Os peemedebistas assumiram os lugares de João Carlos Bacelar (PR-BA) e Lázaro Botelho (PP-TO) no último sábado. Ambos deputados titulares, pertencentes a outros partidos, se afastaram para viabilizar a posse dos suplentes pela primeira vez nesta legislatura, argumentou Mabel.
O relator do mandado de segurança, que tem pedido de liminar, é o ministro Luiz Fux.
Edição: Carolina Pimentel
 crédito à Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário