Como fica o cenário das eleições de Bacabal.
O grupo do prefeito Lisboa, melhor articulado entre os partidos, sai na frente pois apostou na diversidade de nomes. Lisboa conta com Dr. Junior no PSDB, César Brito no PPS, Nonato Chaves no PRB, Liduina no PTB e ainda pode optar pela aliança com o PR do Deputado Zé Vieira que traria também o PTN. O prefeito poderá deixar pra decidir o candidato do governo nas convenções em junho de 2012.
O PMDB do senador João Alberto, caso decida pelo rompimento com o governo, sai dividido com dois pré-candidatos Taugi ou Zé Alberto, e ainda, vai ter que correr atráz do prejuízo buscando novas alianças.
Hilton, fora do PSDB, perde aliados importantes, como Paulo Campos e Costela que fecharam com o deputado Zé Vieira. Restou-lhe pedir ao orientador Linaldo Albino, uma vaga no PTC.
Carlinho Florêncio não conseguiu formar um grupo que lbe respalde na disputa. Escolheu a forma errada quando tomou o PP. Ficou com a sigla mas não conquistou seus filiados que continuaram com Zé Viera. O mais provável é que Florêncio volte ao reduto vierista.
Este blog tem por objetivo apresentar fatos sob a ótica de seu idealizador, permitindo a todos um espaço para livre manifestação de pensamento.

- Rogério Alves
- Advogado militante no Estado do Maranhão, atualmente trabalha como consultor de prefeituras e camaras municipais.. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. - Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). - Procurador Geral do Municipio de Bacabal (2009 a 2011) - Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).
parcial, heim?!
ResponderExcluirCaro leitor.
ResponderExcluirEssa é a visão do blog, mas aceito qualquer visão contraria. fique a vontade.