Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, atualmente trabalha como consultor de prefeituras e camaras municipais.. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. - Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). - Procurador Geral do Municipio de Bacabal (2009 a 2011) - Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sábado, 14 de janeiro de 2012

Câmara Municipal aprovou contratação por seletivo.

O município de Bacabal há muito precisava de uma reforma administrativa para tornar moderna a sua estrutura. As Secretarias Municipais ganharam novos organogramas com a definição das atribuições e competências de cada cargo.

Foram três os projetos aprovados no legislativo municipal: o  que dispõe sobre a alteração da estrutura administrativa, a autorização para contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público e o que dispõe sobre os débitos ou obrigações de pequeno valor nos termos da emenda constitucional.


Com todos os vereadores presentes, os projetos foi aprovado sem nenhuma ressalva e por unanimidade.

O contrato temporário somente será feito após a convocação de todos os aprovados no concurso público, que é a regra do sistema constitucional.  

O Projeto de Lei N. 1176 também define que a duração dos contratos temporários será de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano. Como o próximo ano terá um novo gestor, o ideal é fazer novo concurso no inicio da gestão. O contrato temporário gera insegurança e pode ser utilizado para favorecimento, por isso deve ser, como diz o próprio nome, temporário.

O atual prefeito fez um dos maiores concursos da história do interior do Maranhão, valorizando o servidor e atendendo aos ditames constitucionais. Agora pretende organizar o fim do seu mandato, atendendo a setores essenciais como saúde e educação através de seletivo. Está correto e é legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário