Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, atualmente trabalha como consultor de prefeituras e camaras municipais.. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. - Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). - Procurador Geral do Municipio de Bacabal (2009 a 2011) - Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

DESDOBRAMENTOS.

Seguindo a análise dos textos do Jornalista Abel Carvalho (oobservador.net), opinarei sobre os desdobramentos da aliança Lisboa / Zé Vieira.

O jornalista afirma que nas hostes do grupo de José Vieira a “nova aliança” não tem sofrido contestações mais sérias. Todos parecem ter entendido as necessidades dos dois ex-adversários. 

Estranho é o fato de alguns membros do grupo Lisboa tomarem a aliança como usurpação de poder. Não foi. Era a única forma de Lisboa fazer seu sucessor e ele sabe disso melhor que ninguém.

A grande fissura da aliança foi o anúncio da saída do deputado Carlinhos Florêncio. O deputado passou a ser valorizado na disputa municipal, pois embora não tenha nenhuma chance com candidatura própria, passou a ser um aliado forte para qualquer lado.

Os demais aliados aparentemente compreenderam os motivos, inclusive o vereador Erivelton Martins, restando ainda o posicionamento do médico Fernando Sousa.
Já a convivência dentro do grupo do senador João Alberto se tornou mais difícil. Todos na ala do senador acreditavam que o prefeito iria sangrar e morrer calado, mas foram surpreendidos com a astúcia do alcaide municipal. Agora correm atrás do prejuízo. Com a eleição do deputado federal Alberto Filho, a não reeleição do secretário de “turismo” Jura Filho como deputado estadual e a entrada do pecuarista José Alberto Veloso para o PMDB a coisas azedaram de vez.

Os subgrupos da vice-prefeita Taugi Medeiros e do pecuarista José Alberto agora vivem as turras e vem sendo intestina a disputa entre eles. Não são boas também as relações entre os integrantes do subgrupo de Taugi Medeiros e Raimundo Lisboa. Taugi reclama de falta de apoio e cooptação de aliados, mas mantem-se convenientemente no poder e não tem discurso de oposição. 

Também não são boas as relações entre o subgrupo de José Alberto e Raimundo Lisboa. Ambos reclamam de cooptações de seguidores e Lisboa reclama da falta de apoio do deputado federal eleito por ele.

Melhor de tudo é que o observador já fez uma nova matéria e estaremos falando sobre ela durante a próxima semana. Alheio aos mexericos, Abel Carvalho comporta-se como verdadeiro jornalista que é. Parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário