Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, atualmente trabalha como consultor de prefeituras e camaras municipais.. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. - Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). - Procurador Geral do Municipio de Bacabal (2009 a 2011) - Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sábado, 6 de outubro de 2012

Eleição da OAB-MA terá interferência política de Ricardo Murad



A atuação política do secretário de estado da Saúde, Ricardo Murad, não se resume às eleições municipais, ao parlamento e polícias governamentais. O deputado estadual licenciado, que deve assumir a vice-presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão em janeiro de 2013, expande seus tentáculos em outras direções.

Nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil-seccional do Maranhão, a onipresença de Ricardo ficará patente. Lançado na última quarta-feira (12) pela OAB-MA, o edital de convocação das eleições estabelece até o dia 16 de outubro o prazo final para inscrições de chapas.

Contrariado pelo presidente da instituição, advogado Mário Macieira (primo da governadora), o cunhado de Roseana, Ricardo Murad, se prepara para dar o troco. Deve apoiar o irmão Samir Murad, impedido de participar da lista sêxtupla da Ordem e disputar vaga no TJ-MA por decisão do colegiado liderado por Macieira.

Há ainda possibilidade de Ricardo apoiar outra chapa de laranjas, a depender da oferta de financiamento de campanha num processo similar ao que ocorre nas eleições municipais pelo país.

Macieira, apesar da ligação genealógica com os sarneys, não fez o dever de casa como recomendado. Aproveitou para mostrar autonomia no episódio Convento das Mercês em que a OAB-MA defendeu a inconstitucionalidade da incorporação da Fundação pelo Estado do Maranhão.

Embora tudo possa ser resolvido em família, Murad é um percalço para a reeleição de Macieira.

Fonte: Blog do Henrique Bóis

Nenhum comentário:

Postar um comentário