Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, atualmente trabalha como consultor de prefeituras e camaras municipais.. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. - Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). - Procurador Geral do Municipio de Bacabal (2009 a 2011) - Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Brasil de quem ?

Sábado (01) a chamada de jornal nacional dizia assim: Não houve acordo entre os fazendeiros e índios na questão da desapropriação da fazenda Buritis em Sidrolândia.

Analisando a segunda parte: “questão da desapropriação”? Como assim?
Não houve desapropriação, o que houve foi uma invasão e uma consequente ordem de reintegração, mas da forma como foi colocada dá-se a impressão de que os fazendeiros é que se negam a cumprir determinação da justiça.

O mais grave no entanto é o seguinte: Acordo entre as partes, me expliquem por favor.

O ladrão entra na minha casa, espanca a todos da minha família, quebra e incendeia o que tenho, e ainda tenho que celebrar um acordo com ele.

Provavelmente terei que agradecê-lo por ter poupado minha miserável vida. A partir de agora devo ter uma dívida de gratidão com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário