Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, atualmente trabalha como consultor de prefeituras e camaras municipais.. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. - Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). - Procurador Geral do Municipio de Bacabal (2009 a 2011) - Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ADVOGADOS MARANHENSES DISPUTAM CAMPEONATO BRASILEIRO

Nosso Colega Dr. Raimundo Neto (segundo da direita para esquesda)  e outros advogados-atletas que representarão a OAB/MA, no XII Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados, embarcaram esta madrugada (06/09) com destino à capital carioca.

O torneio começa amanhã (07/09), no Rio de Janeiro, e prossegue até o próximo domingo (11/09), com jogos que serão disputados no Campo do CFZ (Centro de Treinamento de Zico).

O selecionado da OAB do Maranhão é formado por 40 advogados, dividido em duas categorias: Máster e Livre. A primeira, com 18 atletas com idade até 40 anos e a segunda, com 22 jogadores, com idade livre para os participantes. Entre os atletas que compõem as equipes estão o advogado Jânio Mário Martins Pinto, experiente ex-jogador dos times do Moto Clube e Maranhão Atlético Clube, com passagens também por clubes da Bélgica com o Libra Mont e o Seraing. “Esperamos fazer o melhor para a nossa representação e trazer bons resultados”, destacou, durante o almoço de confraternização com a Imprensa Esportiva, na semana passada. O Campeonato Brasileiro de Futebol de Advogados, no Rio de Janeiro. “Vamos fazer de tudo para trazer esse campeonato e estamos muito satisfeito com o apoio dado a nós pela Seccional Maranhão da OAB”, declarou outro atleta advogado, José dos Santos.
Os times enfrentam dois desafios: trazer uma boa colocação e disputar, com outras seccionais, a sede do Campeonato em 2012, ano em que São Luís completará 400 anos de fundação.


2 comentários:

  1. Incoerência, uma marca da OAB

    Ordem não tem dinheiro para custear despesas das comissões, mas tem dinheiro para fazer festa de advogados.


    Mário Macieira, presidente da OAB maranhense, e primo da governadora do Estado.
    Não é de hoje que a OAB tem mergulhado na incoerência. Casos e mais casos têm marcado a atual administração, capitaneada por Mário Macieira, primo de Roseana Sarney.

    Recentemente, a imprensa nacional noticiou que o ex-presidente José Sarney usou o helicóptero da Polícia do Maranhão para passear na Ilha de Curupu.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook

    Na ocasião, o presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante, disse que aquilo era confundir o público com o privado e afirmou que Sarney tinha de devolver o dinheiro do erário gasto com combustível. Aqui, o sobrinho calado ficou, e a OAB também.

    Mas há quem diga que o Dr. Ophir agiu em nome do Dr. Mário, para este, óbvio, não aparecer e tirar onda de bom moço no Palácio.

    Como se não bastasse, recentemente, após ter perdido na sua proposta eleitoreira de fazer a escolha direta de advogados para integrar o quinto constitucional da OAB no TJMA, o maior defensor da proposta, filiado ao PPS aliado de Flávio Dino, candidatou-se para compor a lista tríplice de advogados para o TRE, que, diga-se de passagem, sequer passa pela OAB.

    Não bastasse isto, a OAB não tem dinheiro para custear despesas das comissões, mas tem dinheiro, de sobra, para fazer festa de advogados, com direito a passagem aérea, hospedagem e alimentação no Rio de Janeiro para participar de torneio de futebol.

    Siga o Blog do Luis Cardoso no Twitter

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor. Obrigado pelo comentário. Quanto à matéria do helicoptero vou postar ainda hoje em homenagem ao dia da independência. Se preferir, pode postar os proximos comentários identificados pelo openID.

    ResponderExcluir