O Partido Social Cristão – PSC – é comandado em Bacabal por membros da igreja Assembléia de Deus. Antes o pastor Antonio Walberth dava as cartas no partido e acompanhava o grupo João Alberto. Agora quem comanda é o Irmão Leal e ninguém sabe pra onde vai.
O PSC tem sido alvo de uma disputa de grupos políticos nas últimas semanas. Tudo começou quando o vereador Ilton Viana conseguiu formar uma aliança entre a sua sigla, o PTC e o PTB. Em conversa com a coerente ala jovem do PSC, praticamente fecharam o acordo.
O problema é que, enquanto a ala jovem acompanhava Ilton e Liduína, os outros membros do partido atiravam pra todo lado. Uns conversavam com Gilberto Lacerda e o pecuarista Zé Alberto. Outros firmavam compromisso com Nonato Chaves, mas no fim, o apoio da sigla do PSC está indo para Zé Vieira.
o que melhor resume esse comportamento é uma frase que li na imprensa local, dita por membros da Igreja. Eles dizem ter ficado com a impressão de que os candidatos estão interessados somente no voto dos evangélicos, mas demonstram pouco interesse em eleger um representante LEGÍTIMO.
“Ninguém tem interesse na causa dos evangélicos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário