Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, atualmente trabalha como consultor de prefeituras e camaras municipais.. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. - Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). - Procurador Geral do Municipio de Bacabal (2009 a 2011) - Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sábado, 17 de setembro de 2011

Bacabal teve ontem uma concorrida audiência pública sobre meio ambiente


.
BACABAL – Durante toda a manhã de ontem (16) o Ministério Público Estadual, através da Dra Karina e a Regeama, promoveram uma concorrida audiência pública sobre o meio ambiente.

Foram ministradas diversas palestras sobre a gestão das águas, código florestal e bacias hidrográficas. O ponto forte da audiência pública foi um alerta feito através de um aluno da FEBAC sobre o descaso com o Rio Mearim, tanto pela população como pelas autoridades.



Estiveram presentes ao evento, este advogado Rogério Alves, representando o prefeito de Bacabal Raimundo Lisboa, o prefeito de Pedreiras Lenoilson,  o Secretário Municipal de Educação de Bacabal , Waltersá Carneiro e o Secretário de Obras, engenheiro Nonato Chaves. 


Pelo Legislativo estava presente a Vereadora Liduína Tavaves, entre outras autoridades do Poder Público e grande número de representantes da sociedade civil.

Durante toda a explanação verificou-se a ausência de políticas pública voltadas à proteção do meio ambiente e, com o compromisso de maio participação da sociedade civil, a prefeitura municipal de Bacabal firmou compromisso de apresentar à Câmara Municipal, no prazo de 15 dias, um projeto de lei criando o sistema municipal de meio ambiente.

Como primeiro passo foi um avanço, mas é necessário maior engajamento daqueles que passam a vida inteira apenas criticando e não fazem nada. É preciso maior comprometimento das autoridades também. O meio ambiente agradece.

Um comentário:

  1. Fico feliz pela iniciativa da Promotoria, esperamos e torcemos que depois de todo esse tempo o município possa contribuir para uma política de meio ambiente diferente e de verdade, e que nosso maior patrimônio possa ser preservado, pois além de tudo é uma questão de saúde. Torcemos também que mesmo depois de tanto tempo o município que agora se comprometeu em apresentar um projeto de lei, possa criar um projeto satisfatório e digno dessa população, que a nossa conhecida e caricata política tenha uma nova cara, pois a cara de um município e a cara de sua administração.

    André.

    ResponderExcluir