Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, atualmente trabalha como consultor de prefeituras e camaras municipais.. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. - Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). - Procurador Geral do Municipio de Bacabal (2009 a 2011) - Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A seresta em luto.

Do blog do Sérgio Matias.

Laurindo Trindade/Foto: Cuxa.com

Natural de Monção-MA, Laurindo Trindade deu uma parcela de contribuição incalculável para à cultura de nossa cidade.

Além de interprete, compositor e desportista, Laurindo fez história como puxador oficial da Escola de Samba “Asas do samba”. Também fez parte da fundação do Grêmio Recreativo Só Areia.

A paixão pela seresta

Não satisfeito em só cantar, criou diversas bandas como: Água de Cheiro, Baião de Dois e Seresamba. Atualmente era proprietário da banda EME.

Sua trajetória de sucesso não se limitou a cultura. Como desportista Laurindo treinou algumas equipes do futebol amador bacabalense, inclusive a seleção.


Em decorrência de várias complicações de saúde, o “velho Roxinol” recolheu seu canto para a eternidade.

Aos 63 anos, Laurindo deixou esposa, duas filhas, 4 netos e uma imensa legião de fãs e amigos.

Durante o velório, realizado na Escola de Música do Município, os companheiros do movimento cultural prestaram suas últimas homenagem a um dos melhores interpretes do Maranhão.

O sepultamento aconteceu hoje pela manhã, no cemitério do Axixá.


Homenagem dos amigos

O Roxinol emudeceu, e com ele o grito de guerra da Escola de Samba de seu coração “Atenção povão vermelho e branco, olha eu aí de novo”. Com sua voz encantou à todos os bacabalenses cantando sambas enredos: Exaltação a Bacabal, Antigos Carnavais, Mundo Encantado das Erianças, Exaltação a Gonçalves Dias, Universo Astronáutico e Cativeiro.

Ficará também o eco do eterno seresteiro, que durante muitas noites confortou os eternos apaixonados...
Mestre Laurindo, a partir de agora o seu grito ficará para sempre em nossos corações... Dorme com Deus e descanse em paz meu Roxinol.

*Texto distribuído aos amigos durante o velório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário