Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

OPERAÇÃO BACABAL SEM DROGAS 2

POR JULLY CAMILO

A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) deflagrou, na manhã do último sábado (27), a operação “Bacabal sem Drogas 2”, com o objetivo de dar cumprimento a 11 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Celso Pinheiro Junior, titular da 1ª Vara de Bacabal. Ontem, foram apresentadas à imprensa sete pessoas que, segundo a polícia, integram uma importante e atuante quadrilha de tráfico de drogas que agia na região.

Foram presos: José Cícero dos Santos Silva, o “Cícero da Inês”, 36 anos; Pedro Nunes Santana, 45 (ambos naturais e residentes em Lago da Pedra); Tasso Carvalho Nunes, 24; Antonio Avelino de Sousa Filho, o “Zico”, 46; Jenisson Santos Santana, o “Pica-Pau”, 22, (que já estava recolhido no DP de Bacabal); Iran Campos Silva, 30; e Manuel Santana Pinto, 38 (todos naturais e residentes em Bacabal).

Segundo o superintende da SPCI, Jair Lima de Paiva Júnior, o trabalho foi fruto de meses de investigação, em parceria com o Ministério Público de Bacabal e o apoio dos serviços de inteligência da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública.

O delegado revelou que campanas, fotos, acompanhamento dos acusados e até infiltrações de agentes foram realizados a fim de identificar os traficantes, bem como suas ramificações e o local onde a droga era armazenada.

“Descobrimos que eles atuavam principalmente em Bacabal e Lago da Pedra. Alguns integrantes da quadrilha também fraudavam documentos para a aquisição de veículos financiados, a concessão de empréstimos para aposentados e o favorecimento da prostituição”, disse Jair Paiva.

Com o bando, a polícia apreendeu uma caminhonete S10; cinco motocicletas; três revólveres calibre 38, municiados; duas balanças de precisão; vários documentos pessoais e joias em ouro; sete celulares; R$ 42.615 mil; 580 gramas de cocaína pura; 700 gramas de crack; seis trouxinhas de cocaína e aparelhos eletrônicos como TV, DVD, máquinas fotográficas digitais, todos sem documentação.

Os acusados foram conduzidos ao Centro de Triagem, no Complexo Prisional de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário