Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

HUMOR.

"Foi o que me valeu"

Carlos Pedreira, advogado e engraçado, entra no relato de Leonardo Mota, no Tempo de Lampião. A passagem é esta :

Certa vez, passei a atuar num processo de desquite. Como esses processos são sempre escandalosos, interferi junto aos cônjuges, a ver se os reconciliava. 

A esposa era uma jararaca velha ciumenta. Feia e desdentada, casara-se em segundas núpcias com o meu constituinte. 

Atendendo ao meu pedido para que dissesse francamente as razões que a levavam a desquitar-se, ela não hesitou :

- Doutor, eu não aguentei ingratidão do finado, quanto mais deste! 

Felizmente, o defunto meu primeiro marido está hoje prestando contas a Deus das noites e noites que me fez passar em claro. 

Agora, faz seis mês que eu estou casada com este cidadão. Os primeiros três mês viveu-se em paz. Ele tratava de me agradar e eu a ele. Mas, de certo tempo pra cá, este homem se desencabeçou, pensa que eu sou peixe podre, se esqueceu que é casado comigo, virou oficial de varruma (conquistador) e vive espalhando o sacramento pela rua..( prevaricando..).

- Mentira sua ! Exaltou-se o acusado. E como prova de que cumpria os seus "deveres", e procurando desabotoar a camisa :

- Inda na semana passada você deu-me uma dentada aqui no peito, que eu não sei como não me arrancou um chaboque... Está aqui a roncha !

- É menos verdade ! Titubeou ela, mostrando as gengivas. É menos verdade : a prova é que eu nem dente tenho...

Ele pôs levemente a mão sobre o peito equimosado e resmungou :

- Foi o que me valeu...

Um comentário:

  1. Boa Dr. Muito boa. As nossas mulheres tem dentes bons. Ainda bem que somos comportados. Tô com saudade de você chefe. Um abraço.

    ResponderExcluir