Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

ADVOGADO SUSPENSO COM DIPLOMA FALSO.

A diretoria da ordem dos advogados do brasil - seção do maranhão (OAB/MA) em reunião realizada em 27/11/2012 SUSPENDEU, liminarmente, o registro de advogado nº 11.366, do sr. Juvenilson Fraga Sousa em razão de inscrição fraudulenta, conforme apurado junto a instituição onde teria concluído o curso de Direito.

O secretário geral da OAB/MA Carlos Augusto Macêdo Couto já expediu comunicado a todos os magistrados e já retirou os dados de Juvenilson do site da OAB.

Juvenilson (conhecido como Juju) é genro de um conhecido empresário de Bacabal. O blog abre espaço para sua defesa, se desejar.

Nota triste, mas é necessário a informação à sociedade.

33 comentários:

  1. Até que enfim! Isso era uma afronta à justiça e aos verdadeiros operadores do DIREITO.Todo mundo que mora em Bacabal sabe que esse senhor nunca saiu daqui pra estudar, vivia com vendas de cerveja, e de repente aparece advogado!!! Polícia nele.

    ResponderExcluir
  2. O presídio de Bacabal vai ficar lotado, logo, logo, pois há médicos ilegais, estelionatários sendo empresários, agiotas usurpando o dinheiro público, contraventor guru sendo vidente, enfermeiro sendo médico, dama de axé sendo fisioterapeuta, tá que tá Bacabal, estudar que é bom, nada !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não devemos condenar esse JUJU, ele é apenas um seguidor dessa falta de pudor que impera aí em Bacabal. Basta olhar o nível de intelectualidade daqueles que mandam e mandarão na administração pública de Bacabal para se tirar a conclusão. Por que ficar polemizando a respeito do câncer do analfabetismo que impera aí ?

    ResponderExcluir
  4. Por falar em empresário de classe preso em Bacabal, Juju sendo advogado que não é etc. faço uma pergunta:
    Uma academia de ginástica necessita de um médico avaliador e de "traines" no mínimo com curso superior em educação física, fisioterapia ou algo afim. Por que aí em Bacabal nada disso existe e quando muito vão fazer curso de aprimoração de 15 dias na terra do axé ?

    ResponderExcluir
  5. Assistindo os últimos acontecimentos a respeito de Bacabal, recordo-me que quando criança e estudava geografia, os livros informavam que Bacabal era o polo nordestino de criação de gado e de produção de arroz sendo o 2º maior município econômico do Maranhão. Hoje, se não me engano, vou enumerar, desconsiderando a capital:
    1-Imperatriz
    2-Balsas
    3-Caxias
    4-Codó
    5-São José de Ribamar
    6-Timom
    7-Açailândia
    8-Grajaú
    9-Paço do Lumiar
    10-Bacabal disputando com Santa Inês

    Será, que essa decadência não tem haver com esse tipo de gente que vem conduzindo a administração pública de Bacabal há décadas ? Isso deve ser alvo de estudo e inclusive das Secretarias de Renda e Cultura, mas olha quem as ocupam ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacabal comparado a esse tempo é hoje 1000 vezes mais rica !

      Excluir
    2. Gostaria que o anônimo exemplificase essas riquezas com a extraordinária velocidade. Verá que evoluiu por osmose, por impulso. Proporcionalmente com as outras cidades (Balsas, Caxias, Codó etc.) anda a passos de tartaruga.

      Excluir
  6. Prá que estudar JUJU ? O prefeito eleito é ..., a vice-prefeita é ..., o prefeito que manda é analfabeto superior, deputado puxa-saco do prefeito que manda é semi-analfabeto,o futuro secretário de cultura é semi-analfabeto que ...há vereador agiota e analfabeto, coordenador de campanha querendo ser parapsicólogo,filho do agiota guru ou vidente ou sei lá o quê, querendo ser engenheiro, enfermeiro querendo ser médico, deputado filho de vice-prefeita sendo um eterno turista e analfabeto superior,pai de deputado turista sendo dono de motel para exemplo dos alunos da UFMA, prá que estudar JUJU ?????????? ......

    ResponderExcluir
  7. Enquanto o JUJU ludibria os clientes, os vereadores diplomados são regados a whisky e canapés na mansão do prefeito e os coitados dos professores tomam um escaldante banho de sol em frente à Prefeitura clamando pelos seus altíssimos salários. Mas, se pensarmos bem, por que o prefeito deve pagar aos professores se não há pessoas para eles alfabetizarem ? ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO. PRÁ QUE E PARA QUEM ENSINAR SE OS ANALFABETOS JÁ ESTÃO TODOS OCUPANDOS OS MAIS ALTOS CARGOS DA CIDADE?
      É MELHOR EXTINGUIR ESSA PROFISSÃO AÍ EM BACABAL.

      Excluir
  8. Se for feito uma revisão nos diplomas de quem prestou OAB,pelo menos nos últimos 05 anos, poderão se surpreender. JUJU poderá não ser o único.

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo JuJu,nesta hora de turbulencia e que sabemos quem sao nossos verdadeiros amigos, vc e um cara batalhador nao e por um deslize que vai manchar a sua boa imagem de uma vida inteira.Como Jesus disse:"Aquele q nunca errou q atire a primeira pedra".
    um abraço do amigo Fábio da Van.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VC FÁBIO, E É LAMENTAVEL OBSERVAR O QUANTO ÁS PESSOAS SE SENTEM BEM EM PREJUDICAR OS OUTROS,SOU UM GRANDE ADMIRADOR DE JUJU, UM CARA TRABALHADOR E QUE TEVE A CAPACIDADE DE PASSAR NA PROVA DA ORDEM, MESMO QUE ELE TENHA OU NÃO CONCLUIDO O CURSO TODO, ISSO MOSTRA QUE ELE TEM COMPETÊNCIA. ISSO É SÓ INVEJA ...

      Excluir
    2. Concordo com o Fábio para ver um prédio ser levantado aparecem poucas pessoas, mas para ver o prédio ser improdido junta uma verdadeira multidão.

      Excluir
    3. anõnimo por falta de coragem não por falta de personalidade30 de dezembro de 2012 às 07:28

      OBS.Más DE TRINTA COMENTÁRIOS E O UNICO QUE ASSINOU A MENSAGEM FOI O Fábio,parabéns

      Excluir
  10. Concordo com o anônimo. Não é só o Juju que virou advogado de uma hora para outra. Bacabal não exerga porque não quer ver.
    E quanto aos médicos ? Assim como o Juju, porque não apresentam a origem de seus C.R.M ?

    ResponderExcluir
  11. Todo dia eu me perguntavacomo juju era advogado kkkkkk rapaz.... isso é uma molecagem!,,,,

    ResponderExcluir
  12. Se algum curioso verificar na OAB a enumeração do ano de 2008 a 2009, há em torno de 940 advogados aprovados. Será verdade ? Não discordo dessa quantidade absurda , mas que é extranho, isso é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo.
      Pô, tu és realmente curioso. Fui verificar, e é verdade, são quase 1000 advogados que passaram nesse período. Teve tanto exame assim ? Teve mais gente aprovado que no ENEM!Eu vou também é dar uma de JUJU, prá que ENEM !

      Excluir
    2. Quem pode me dizer por onde anda aquela turma que faz concurso pela gente ? Quero manter contato com eles. Também quero ser advogado. Só que vou ser mais esperto que Dr. Juju. Vou advogar num interiorzinho desconhecido onde ningúem vai me achar.

      Excluir
    3. Turma!

      Ouvi dizer que tá ainda mais fácil agente virar advogado lá pras banda do Amapá, Acre e Rondônia. Quem topar, que tal formar uma caravana e vamos lá !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  13. Parece que tem mais gente com número de OAB do que a quantidade realmente aprovada. É só conferir.

    ResponderExcluir
  14. Aqui se faz,aqui se paga!A maioria dos bacabelenses não sabem a quantidade de pessoas que derrubaram na vida,Deus é justo,ele tem que ser é preso,polícia nele!

    ResponderExcluir
  15. SE A OAB QUISER MANTER CREDIBILIDADE, É SÓ REVISAR COM SERIEDADE A ORIGEM DOS DIPLOMAS APRESENTADOS PELOS DETENTORES DE Nº DA OAB. CASO CONTRÁRIO, TEREMOS MUITOS , SE É QUE JÁ NÃO HÁ, JUJUS ADVOGANDO. ENTÃO, É MELHOR EXTINGUIR ESSE EXAME PORQUE TERÁ O PROPÓSITO DE APENAS CAPTAR DINHEIRO DOS INSCRITOS E ENRIQUECER UMA MINORIA QUE ESTÁ À FRENTE DESSA ORGANIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VC CARO ANONIMO,MAS SERÁ QUE NÃO HÁ UM EQUIVOCO DIANTE DESTA DENUNCIA ? POIS ATÉ ONDE OBSERVAMOS A OAB É UMA INSTITUIÇÃO SÉRIA. TÁ HAVENDO UMA INTERPRETAÇÃO ERRADA DO TEXTO.A DÚVIDA É DA INSTITUIÇÃO ONDE TERIA CONCLUIDO O CURSO E NÃO DA APROVAÇÃO NA PROVA DA ORDEM!

      Excluir
    2. QUANTO À SERIEDADE DA OAB, ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO. O QUE SE DISCUTE É A FRAGILIDADE DA OAB, OU SEJA, QUALQUER PESSOA, INDEPENDENTE DE SEU NÍVEL DE ESTUDO, FAZ INSCRIÇÃO VIA ON-LINE E DE POSSE DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO E INSCRIÇÃO FAZ A PROVA DA 1ª E 2ªETAPAS. CASO APROVADO É EXIGIDO O DIPLOMA. TÃO SIMPLES, NÃO É ? A INSCRIÇÃO É FEITA EM NOME DO INTERESSADO E AS PROVAS FEITAS POR OUTRO. CASO APROVADO, AÍ TEMOS OS JUJUS.

      Excluir
  16. ALÔ GALERA ! VOCÊS SE LEMBRAM DAQUELA MÚSICA DO LATINO "FESTA NO APÊ" ? ME AJUDEM A ELABORAR NOVA LETRA:

    HOJE HÁ FESTA LÁ NO MEU APÊ;
    ADVOGADO QUER SER;
    FALE COM O JURÊRÊ !

    ResponderExcluir
  17. Eita povo que se faz de inocente! Se o cidadão teve a capacidade de falsificar um diploma, é muito provável que tenha falsificado documentos para que alguém fizesse a prova em nome dele.Por isso o país não vai pra frente, pois ainda tem gente defendendo práticas como essa, porque o que se coloca aqui não é a pessoa de sr Juvenilson, mas a conduta por ele praticada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É CONTRADITÓRIO DIZER QUE NÃO VALE É A PESSOA MAS SIM A SUA CONDUTA. QUER DIZER QUE PESSOA É UMA COISA E SUA CONDUTA É OUTRA COISA ? PESSOA É UM SER DOTADO DE CONDUTA OU PROCEDIMENTOS INDISSOCIÁVEIS. DIGA-ME QUEM ÉS E COM QUEM ANDAS E DIREI O MEIO A QUE VOCÊ PERTENCE. QUEM SE JUNTA COM PORCOS TAMBÉM NÃO GOSTA DE PORCARIA OU NÃO ?

      Excluir
  18. È uma pena este fato. JUJU as pessoas tem que sentar em um banco duro da universidade em no mínimo 4 ou 5 anos para conseguir um diploma que para você foi tão fácil.Pare e pense um pouco em seus filhos e esposa que deve esta com muita vergonha desse seu ato PORCO>

    ResponderExcluir
  19. Juju vc lembra da quele bolo q vc partiu na sua campanha,a vereador come ele sozinho agora

    ResponderExcluir
  20. mas que marmota!!!!!!!!! eu nã sabia dessa minha gente. Como foi fácil para ele. Meu sonho é ser advogada, mas não dessa forma. A pirataria e a corrupção imperam neste país. Até os suburbanos estão intelectos tais quais os metropolitanos.Vc Juju, até que eu tinha a impressão que vc era batalhador, mas vc quer é vida fácil e falsa né?
    tô sabendo agora, em 19.02.13

    ResponderExcluir