Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Amigas da Feliz Idade.

No dia 07 de junho de 2011 a Professora Vanusa Bacelar iniciou o projeto amigas da feliz idade no SESI. O projeto foi idealizado numa palestra em que foi destacada as dificuldades que os idosos tinham em frequentar atividade física nas academias.


Iniciado com 15 participantes, a aceitação que o projeto teve foi muito maior do que o esperado e mostrou, claramente, que faltava na cidade de Bacabal um empreendimento desta natureza.

Hoje são mais de 770 pessoas, distribuídas em três Grupos.  São aulas de aeróbicos dançantes de segunda a sexta das 17h30min às 18h30min e 19h30min. 

Senhoras de mais de 40 anos fazem ginástica junto com as outras, dentro de sua capacidade física, sem nenhum problema. Os grupos têm as mais variadas faixas etárias e cada uma faz dentro de suas possibilidades, com muito bons resultados. 



"Todo mundo quer viver muito tempo, mas ninguém quer ficar velho"  
PROF. VANUSA BACELAR.


17 comentários:

  1. Agradeço a Prof. Vanusa pela atenção, dedicação que ela tem com o projeto AMIGA DA FELIZ IDADE e principalmente por ter trazido minha saúde de volta e me curado da doença. Superou minhas expectativas em todos os sentidos. Meus agradecimentos também ao Prof. Willian e professor Thiago pela dedicação e carinho que tem por nos. Parabéns e obrigada pelo carinho Prof. Vanusa!

    ResponderExcluir
  2. Depois que passei a fazer as atividades NO PROJETO AMIGAS DA FELIZ IDADE lar SESI, controlei meu peso, ajudou a pressão e o diabetes; ajuda na saúde porque você fica mais ativa, fiquei com mais disposição para fazer as atividades diárias. Parabéns minha professora querida Vanusa.

    ResponderExcluir
  3. Com a atividade física que pratico no Projeto Amigas da Feliz Idade, o meu peso está controlada, a pressão, a glicose também. Tem quatro meses que faço exames e não há alteração, está ótima. O médico mesmo disse que estou de parabéns, que não posso para de fazer as atividades, porque quando parei uns tempos meu peso aumentou, minha glicose subiu que foi um horror. (R.S. 44 anos)

    ResponderExcluir
  4. Antes de começar a dança eu pesava 75 kg, sentia muitas dores no corpo, cansaço, falta de ar e depois que comecei ir para o projeto da professora Vanusa, as dores não incomodam mais, a minha pressão está normal e o diabetes também. E peso agora 61 kg (C.60 anos)
    FAÇA MINHAS ORAÇÕES TODOS OS DIAS PARA
    PTOF. VANUSA

    ResponderExcluir
  5. Esse projeto foi a mlhor coisa q aconteceu nas nssas vidas , ah prof Vanusa bacelar sta de parabens por a capacidade e competencia q ela tve de cmça uma projeto cmo esse....isso era oq a cidade de bacabal stva precisado pra nssos idosos e a diversao , alegria,saude, alto estima....e tdo isso agente encotra lah na amigas da feliiz idade..... Eu faço parti e adorooo muito sta lah e olha kada uma dlas cm o rosto alegri ,feliz ,saudavel....



    Paravens....prof Vanusa por um excelente trabalho cmo esse

    ResponderExcluir
  6. Fui Participar do projeto Amigas da feliz idade, porque me sentia muito sozinha então... Meus filhos todos casaram e foram embora, fiquei até doente com sistema nervoso, parei de trabalhar, porque não tinha mais saúde! Agora é diferente tenho muita saúde! E agradeço a Prof. Vanusa por esse projeto maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Prof. Vanusa por este projeto iluminado e abençoado por Deus. Acredito que este projeto tende a crescer abundantemente para que as Jadis tenha muito mais saúde. Continue firme Vanusa. Parabéns!Com carinho Eliane

    ResponderExcluir
  8. Deus continue abençoando muito esse projeto da 3 idade e em especial a Professora Vanusa pela disposição do seu coração de doar-se pelo bem social, ajudando assim as pessoas menos favorecidas, que Deus continue horando e abençoando a cada um que se disponibiliza para contribuir nesse projeto.

    ResponderExcluir
  9. Sou moradora de Bacabal há 65 anos e nunca vir um projeto tão maravilhoso como esse! Assistir uma entrevista no jornal Imirante sobre esse Projeto e achei interessante e fui ver de perto, agora não perco um dia. Projeto da Prof. Vanusa que poderia ser mais divulgado, para que os político de Bacabal veja com carinho esse trabalho maravilhoso da professora de Vanusa

    ResponderExcluir
  10. Conheci o projeto amigas da feliz idade nessa semana através de uma amiga fiquei profundamente admirada. Parabéns a todos os envolvidos e especialmente a professora Vanusa. Que vocês continuem mudando vidas!

    ResponderExcluir
  11. Dr.Rogério Parabéns por você ter colocado no seu blog o Projeto da Professora Vanusa, Que Deus continue abençoando seu blog e o projeto da Feliz Idade.Deus coloca anjos para que possam abençoar aqueles mais necessitados.
    Socorro.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei encantado quando vi a reportagem no programa do Salomão no canal nova esperança. Professora Vanusa meus parabéns, pois foi bom saber que nesse mundo tem seres humanos como o senhora, que ainda se preocupa com os outros. Fiquei emocionada. Um abraço! Valmira

    ResponderExcluir
  13. Parabéns!
    Que Deus continue Iluminando seus caminhos. Muito grata por ver tanta beleza!

    ResponderExcluir
  14. Prof. VANUSA , Chorei de emoção, principalmente porque acompanhei o trabalho de vocês durante alguns meses e pude registrar os sorrisos de cada jadis depois da dança. Parabéns! Desejo todo o sucesso! e que seu projeto possa se visto por politico para val. seu trabalho. Priscila

    ResponderExcluir
  15. Quero através desse comentário reverenciar seu trabalho Vanusa. Você e sua equipe revelaram o talento de tocar alegria no coração de cada uma de nós, Nesse projeto tão lindo e maravilhoso! Carla

    ResponderExcluir
  16. Sou Jadi desde que começou o projeto,adooooro tudo e todos que participam, obrigada vanusa, Deus abençoe vc e os professores Thiago wllian e franciene e por favor Politicos de Bacabal levem esse projeto em frente ajudem vanusa não deixem parar

    ResponderExcluir
  17. Eu ia me suicidar. Depois que conheci o projeto, minha vida criou sentido.
    Sofria de depressao profunfa, mas me recuperei graças a alegria das jadis.

    Obrigada prof. Vanusa por ter devolvido a minha alegria e por olhar e lutar pela nossa causa.
    Rezo todos os dias por voce e pela gerente magna.

    ResponderExcluir