Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sábado, 8 de dezembro de 2012

CADA CIDADÃO TEM SEU PAPEL. DO VEREADOR QUAL É?

O principal problema enfrentado pelos municípios é a corrupção. Bacabal não é diferente. 

A  Câmara Municipal tem um papel fiscalizador e deveria combater os desmandos do prefeito e fiscalizar o uso do dinheiro público. Mas infelizmente é como se fossem raposas tomando conta do galinheiro. 

Aos novos vereadores:

O povão não tem governo, os bairros mais pobres estão órfão e muitos morrem de fome, perambulando pelas ruas ou vivendo (sobrevivendo) em casebres. Morrem de tudo, falta tudo

Alguns de nossos alunos ainda estão sendo carregado pra escola como se fossem porcos sendo levados pro matadouro. 

O problema não é dos municípios, mas sim dos gestores. Não falta dinheiro não, falta VERGONHA.

O povo tem servido de avalista para os maus políticos usarem e abusarem do dinheiro público.

3 comentários:

  1. Parabéns! bom texto.
    Eu ainda acredito no Político trabalhador e honesto. Eu ainda tenho esperança de ver Bacabal progredir e avançar na Educação,eu tenho certeza que a falida Saúde vai dar um salto e que a Justiça seja aplicada, todavia, penso: será utopia? e lembro-me de um texto do grande Rui Barbosa..."De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderosos nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto..." Oxalá que tudo dê certo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! bom texto.
    Eu ainda acredito no Político trabalhador e honesto. Eu ainda tenho esperança de ver Bacabal progredir e avançar na Educação,eu tenho certeza que a falida Saúde vai dar um salto e que a Justiça seja aplicada, todavia, penso: será utopia? e lembro-me de um texto do grande Rui Barbosa..."De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderosos nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto..." Oxalá que tudo dê certo.

    ResponderExcluir
  3. "O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que estão em sua volta" Niccolo Maquiavel

    ResponderExcluir