A estreia mundial do modelo vê o BMW Group revelar uma versão ágil e emotiva do seu conceito de condução premium sustentável com emissões locais zero.
Munique / São Paulo, 30 de novembro - O conceito exposto no Salão do Automóvel de Los Angeles 2012 apresentou em paralelo o contínuo processo de desenvolvimento e preparação para produção em sériedo primeiro modelo totalmente elétrico da sub-marca BMW i, demonstrando também o potencial de ampliação de sua gama de modelos.
O design moderno exibido pelo BMW i3 Concept Coupé representa uma forma pioneira de mobilidade urbana que faz da sustentabilidade uma parte integrante do segmentopremium.
Além disso, o modelo de três portas utiliza uma linguagem de design que foi criada especialmente para os veículos BMW i a fim de proporcionar uma sensação inegável de dinamismo e prazer de dirigir.
Medindo 3.964 milímetros de comprimento, 1.768 de largura e 1.555 de altura, o BMW i3 Concept Coupé pode ser destacado por suas proporções únicas.
Quando comparado diretamente com o BMW i3 Concept, o novo conceito tem uma aparência mais ampla e rebaixada, que serve para enfatizar sua natureza ágil logo à primeira vista.
A distância entre os eixos, por outro lado, não sofreu alterações em comparação ao BMW i3Concept com 2.570 milímetros.
Conectividade total
O sistema BMW eDrive que equipa o BMW i3 Concept Coupé é projetado para permitir que o veículo cubra uma distância de aproximadamente 160 quilômetros com a carga completa da bateria sem que seja necessário conectá-lo novamente a uma estação de carga. Essa autonomia permite que ele seja usado confortavelmente para mais do que apenas mobilidade urbana.
Graças aos serviços BMW i ConnectedDrive que foram especificamente desenvolvidos para aplicações de mobilidade elétrica com a tecnologia BMW eDrive, o motorista recebe estimativas realísticas sobre o alcance atual do veículo, que podem ser visualizadas até mesmo antes de dar partida no carro.
Portanto, o BMW i3 Concept Coupé assume o título do primeiro veículo elétrico do mundo totalmente conectado. A de autonomia dinâmica é visualizada no painel de informações central do veículo não apenas como um valor, mas como um contorno periférico no mapa de navegação. Usando o local atual do veículo como ponto de partida, todos os pontos que podem ser alcançados com as reservas de energia disponíveis são mostrados no mapa, formando assim um contorno periférico.
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