Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A Vaga do Fux.


No domingo, em verdade desde o fim do sábado, a comunidade jurídica esteve em polvorosa. Isso porque quando os primeiros exemplares da edição de domingo do jornal Folha de S.Paulo aportaram nas bancas, coisa que se deu na noite de sábado, soube-se a manchete do matutino dos Frias: "Fux levou seu currículo a Dirceu por vaga no STF".

Mônica Bergamo, que assina o texto, entrevistou Fux. E a epígrafe se confirma.

Diz Fux, no entanto, que quando esteve com Dirceu "nem se lembrou de sua condição de 'mensaleiro'".

Segundo a jornalista, a entrevista foi dada a pedido de Fux. Em tom coloquial (até demais, com uns inefáveis "tipo isso", "tipo aquilo"), ele conta que peregrinou atrás da vaga.

Vejamos algumas pérolas, que só demonstram que a forma de escolha dos ministros do STF precisa ser urgentemente modificada :

"Estava nessa luta" para o STF desde 2004 - sempre que surgia uma vaga, ele se colocava. E acabava preterido.. "Bati na trave três vezes", diz.

Fux "grudou" em Delfim Netto. Pediu carta de apoio a João Pedro Stedile, do MST. Contou com a ajuda de Palocci. Pediu uma força ao governador do Rio, Sergio Cabral. Buscou empresários.

"Eu fui a várias pessoas de SP, à Fiesp. Numa dessas idas, alguém me levou ao Zé Dirceu porque ele era influente no governo Lula."

Nenhum comentário:

Postar um comentário