Por meio de denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Imperatriz foram condenadas a regularizar o atendimento aos clientes nas filas do atendimento nas agências bancárias no município.
Bem que essa medida poderia ser adotada em Bacabal e não apenas para a CEF, mas também para os outros bancos.
O MPF recebeu denúncias de clientes da Caixa, que relataram que o tempo de espera nas filas do atendimento ultrapassa o determinado pela lei, que fixa o tempo máximo de 30 minutos, em dias normais, e 40 minutos em vésperas de feriados e dias de pagamento dos funcionários públicos.
O presidente da Camara de Vereadores, Manoel da Concórdia, já fez até audiência pública sobre o tema, mas nada mudou em nossa cidade. Talvez o exemplo de Imperatriz nos faça acordar.
A Caixa foi condenada pela Justiça Federal a adotar providências para garantir que o atendimento aos usuários em filas de caixa seja realizado dentro dos limites impostos pela lei, além de ter que implantar um sistema de controle mediante senhas e a fixação de cartazes, onde devem ficar explícitos o horário de início do atendimento e o tempo máximo de permanência nas filas.
Por conta dos danos morais coletivos já causados, a Caixa deverá pagar cerca de R$ 50 mil em multa. O descumprimento da decisão também acarreta multa diária de R$ 60 mil.
As informações são do MPF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário