Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, atualmente trabalha como consultor de prefeituras e camaras municipais.. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. - Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). - Procurador Geral do Municipio de Bacabal (2009 a 2011) - Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 3 de julho de 2012

Advogado nega envolvimento com quadrilha de agiotas; veja a entrevista.

Por Luís Pablo
Em entrevista hoje (28) para Rádio Capital AM, o advogado Ronaldo Henrique Santos Ribeiro – apontado de ser envolvido diretamente com o grupo acusado de tramar o assassinato do jornalista Décio Sá -, disse que “o habeas corpus que interpus foi na tentativa de evitar uma busca e apreensão por a polícia e para preservar os interesses de meus outros clientes. O habeas corpus não foi negado pelo desembargador Jamil Gedeon. Ele vai apreciar a liminar após a informação da juíza de 1º grau”.
A juíza Ariane Mendes Castro Pinheiro, titular da 1ª Vara do Tribunal do Juri, já encaminhou o ofício (veja abaixo) ao Tribunal de Justiça do Maranhão, informando ao desembargador Jamil Gedeon que não há qualquer pedido de prisão contra o advogado.
Advogado Ronaldo Ribeiro
Advogado Ronaldo Ribeiro
Ronaldo Ribeiro, que defendia o “empresário” Gláucio Alencar – acusado como um dos mandantes da morte do jornalista -, contou que era amigo pessoal de Décio Sá e que se soubesse que estavam tramando alguma coisa contra ele [Décio], seria o primeiro a avisá-lo. E afirmou durante a entrevista que, “além de amigo do Décio, também sou amigo do Gláucio Alencar. Ele é cliente do meu escritório. Por isso, não patrocinei a defesa dele, por uma questão de ética. Orientei-lhe a procurar outro advogado para defendê-lo”.
Perguntando sobre o procedimento da defesa de Gláucio, Ronaldo Ribeiro assegurou que o advogado de defesa já tem elementos suficientes para pedir o relaxamento da prisão do “empresário” e disse que “falei isso ao Gláucio, numa visita que lhe fiz ontem, mas ele quer que o advogado leve tudo para uma análise, pois não quer que um pedido de habeas corpus seja negado, complicando, ainda mais, a situação”.
Sobre sua amizade com o delegado federal Pedro Meireles, o advogado disse que é cliente do seu escritório. Segundo ele, o delegado federal tem várias ações interpostas, principalmente contra operadores de celular. E mais: que Pedro Meireles é seu amigo de infância.
Ao ser indagado sobre sua relação com o “empresário” José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha, o advogado Ronaldo Ribeiro disse que não tem nenhuma relação de amizade com ele [Júnior Bolinha]. E diz que só conhece Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Buchecha – acusado de ser o faz tudo de Bolina.
Ao finalizar, O advogado disse estar bastante sereno e calmo. E afirma que acredita na comissão de delegados que investiga o caso e espera que o crime seja elucidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário