Alguns candidatos continuam alimentando a esperança do povo do Povoado de Brejinho, município de Bacabal.
A história da emancipação do povoado, distante 15 km de Bacabal, começou em 2011, sob a tutela do ex-deputado Pedro Alves. Foi dele a idéia de discutir o assunto. Enfrentou muita resistência na época.
Na atual legislatura coube ao deputado estadual Carlinhos Florêncio apadrinhar o projeto em uma disputa com o Prefeito Raimundo Lisboa.
A pergunta que os amigos de Brejinho sempre me fazem é se o povoado realmente vai virá cidade ainda este ano? A RESPOSTA É NÃO. Será necessário uma Lei Federal para criar o município.
O procurador da Assembleia Legislativa, Djalma Brito, sustentou que a resolução estabelece prazos somente no âmbito da própria Assembleia Legislativa. Segundo ele, o ato do legislativo, em momento algum, determina prazo para criação de municípios.
“A possível criação de municípios atenderá aos prazos estipulados pela lei federal. Todo município é criado por uma lei estadual, precedida de estudos de viabilidade e consulta pública”, afirmou Brito, acrescentando que é a partir do plebiscito que se inicia a parte à qual a Constituição se refere.
Está claro que estão fazendo política enganando o povo. Falar a verdade é preciso.
e uma tristeza pois o povo de brejiho mereci ser reconhecido . o povoado de brejiho ta mais do que preparado pra ser emacipado ...
ResponderExcluir