Rio - A temporada da Fórmula Indy começará no dia 25 deste mês, com a etapa de São Petersburgo, nos Estados Unidos. A presença de Rubens Barrichello cria expectativa. O piloto brasileiro teve um bom rendimento nos treinos realizados no circuito de Sebring, na Flórida, nos Estados Unidos. “Tem muita gente dizendo que ele tem condições, sim, de andar na frente, apesar de ser um estreante e ter algumas dificuldades em pistas ovais. Mas há muita gente apostando pelos testes que ele pode andar na frente e perto do Tony Kanaan, que é um piloto de ponta”, comentou o jornalista Marcos Peres.
Barrichello encara a Fórmula Indy como um recomeço na carreira. Aos 39 anos, o brasileiro acumulou 11 vitórias, 14 poles e 68 pódios no currículo nos 19 anos de Fórmula 1. Rubinho tornou-se também o piloto com maior participação em GPs: 326, com 322 largadas. A ida do brasileiro para a Fórmula Indy pode devolver o interesse em cima da categoria.
“Era o que a Fórmula Indy precisava porque a categoria estava com uma imagem negativa nos Estados Unidos, principalmente depois da morte do piloto Dan Wheldon. Os carros eram menos seguros que esse carro que o Rubinho está testando”, comentou o jornalista Marcos Peres.
Rubens Barrichello continua hoje os testes para estrear na Fórmula Indy. O piloto brasileiro pilota o carro da equipe KV Racing.
Fonte: O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário