Mesmo depois de ter sido alertado por juristas e políticos de todos os matizes, a Vereadora Liduina Tavares pediu a extinção do mandato do prefeito de Bacabal, na Câmara Municipal de Bacabal, num requerimento em que pede a decretação da extinção do mandato do Prefeito Raimundo Lisboa e a consequente declaração de vacância do cargo.
Tentando pegar uma carona nessa aventura, o Deputado federal Alberto Filho, apesar de também alertado por seus principais assessores, resolveu contrariar a todos e copiou o mesmo requerimento da vereadora e o subscreveu em nome do PMDB.
No ano passado o prefeito Lisboa foi condenado à suspensação de seus direitos políticos pelo período de quatro anos. A decisão do juiz Celso Júnior foi em atendimento a uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual, mas na última sexta-feira o Desembargador Marcelo Carvalho Silva concedeu liminar tornando sem efeito a decisão do juiz Celso Júnior, da 1ª Vara da comarca de Bacabal, que cassou os direitos políticos do prefeito Raimundo Lisboa.
Com a decisão, em caráter liminar, o prefeito Raimundo Lisboa preserva os seus direitos políticos. O fato inviabiliza o requerimento da vereadora Liduína Tavares e do PMDB.
Política se faz com voto popular e não com oportunismo. Que quiser criticar o governo que o faça em todos os seus pontos fracos, mas tentar chegar ao poder pelo tapetão não dá. Nem no futebol essa prática é mais utilizada.
Que vergonha para quem, como a vereadora e o Deputado Federal, compartilharam do governo e de todas as suas benesses e a ele devem seus respectivos mandatos.
Infelizmente as pessoas esqueceram de um sentimento tão importante: A GRATIDÃO. Hoje você oferece flores e recebe ESPINHOS em troca.
ResponderExcluiro dr lisboa foi realmente eleito com o voto da maioria do povo de bacabal, mais isso nao quer dizer que a justiça nao tenha direito de puni-lo pelos os atos errados que tenha cometido.
ResponderExcluirnao concodo com a atitude da vereadora liduina que provou que e uma oportunista, pois como ela mesmo sabe ela deveria fazer parte como co-autora do delito praticado pelo o prefeito, sera que ela esqueceu que foi a maior beneficiada com esses contratos em questao.
o deputado alberto filho estar fazendo sua parte pois foi eleito pelo o povo para fiscalizar, e como ele hoje e oposiçao ao grupo do prefeito estar fazendo o papel da oposiçao com esponsabilidade.
esse processo começou errado e continua cheio de erros pois o desembargador marcelo carvalho silva deveria ser impedido de julgar pelo seus laços de amizade que mantem com o dr lisboa, pois foram conteporaneo de colegio por muitos anos.
j.boaventura