O avião King Air que trouxe de Timon no início da noite desta quarta-feira (29) o deputado Alexandre Almeida (PSD), o deputado licenciado e secretário Ricardo Murad (Saúde), os secretários-adjuntos Jorge Mendes (Saneamento), Bernadete (Rede) e o assessor Fábio Câmara enfrentou problemas no trem de pouso obrigando a aeronave a sobrevoar São Luís por mais de meia hora até que o defeito fosse resolvido pelos próprios passageiros e a aterrisagem realizada com sucesso.
Ricardo e os demais passageiros do avião foram pela manhã a Timon vistoriar a UPA da cidade que será inaugurada nas próximas semanas. Na volta, já em São Luís, Ricardo percebeu que algo estava errado. “Parece que esses caras não estão conseguindo acionar o trem de pouso”, comentou o secretário, segundo contou ao blog Alexandre Almeida.
O secretário começou a questionar o piloto e co-piloto se eles estavam precisando de alguma ajuda. Foi quando eles resolveram abrir o jogo e pedir ajuda aos passageiros. Solicitaram primeiro um lenço. Ricardo forneceu. Mais nervosa do grupo, Bernadete puxou da bolsa uma toalha. O pano serviria para enxugar a mão do piloto que tentava puxar uma pequena manivela para soltar o trem de pouso.
Depois foi pedida uma moeda. Bernadete apresentou várias. Sem sucesso, foi solicitado um alicate de unha. O próprio piloto levava um na sua bolsa que estava próxima aos passageiros. Sem mais objetos em vista, o comandante do voo fez um pedido inusitado: “Quem tem unha grande?”, quis saber.
Como ninguém se pronunciou, Fábio Câmara resolveu se apresentar mesmo tendo a unha pequena.”Se eu não tenho vou criar uma unha grande agora”, comentou o assessor, de acordo com Alexandre.
Fábio enfiou a mão e com os dedos conseguiu alcançar a pequena peça. Começou a balançar para cima e para baixo e após fazer força durante cinco minutos soltou o trem de pouso. O alívio foi geral.
Nesse meio tempo Ricardo já tinha acionado o colega Aluísio Mendes (Segurança) no sentido de preparar o aeroporto para um possível pouso de emergência. Enquanto isso, Bernadete pegou de Alexandre um livro de catecismo da Igreja Católica cujo título era “Eu creio em Jesus” e começou a ler alguns salmos. “Era um clima tenso, mas nós estávamos calmos”, contou o deputado do PSD.
Já em terra firme Ricardo comentou: “Mas rapaz, iam cair dois deputados!”. “Mas não foi dessa vez!”, afirmou sorrindo Alexandre.
Ao saber da história, um gaiato comentou: “Isso foi praga do deputado Domingos Dutra. É bom Ricardo ter cuidado nas próximas viagens”.
O parlamentar do PT anda percorrendo os hospitais do interior do programa Saúde é Vida ainda não inaugurados em busca de defeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário