Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, atualmente trabalha como consultor de prefeituras e camaras municipais.. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. - Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). - Procurador Geral do Municipio de Bacabal (2009 a 2011) - Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quinta-feira, 1 de março de 2012

Rubinho confirma sua ida para Fórmula Indy

Barrichello será companheiro de equipe do também brasileiro Tony Kanaan.


Rubens Barrichello anunciou, nesta quinta-feira, que vai disputar a temporada de 2012 na Fórmula Indy pela equipe KV Racing, na qual realizou testes de pré-temporada. Pouco antes da entrevista coletiva foi realizada em São Paulo, o pai do piloto, Rubão Barrichello, já havia confirmado o fato.

"Depois de receber o convite da KV Racing, tive que correr em casa", brincou o novo piloto da Indy. O brasileiro, inclusive, disputará as cinco provas ovais previstas no calendário, contornando o fato de que nunca disputaria corridas neste tipo de circuito, promessa feita para Silvana, sua mulher.

"A situação da Silvana era realmente verdade. Eu tinha prometido pra ela, tinha planejado correr 25 anos de F1 e depois parar. Nunca imaginei correr em um oval. Muitas vezes juntos assistindo à corrida do Tony ou Felipe Giaffone ela me perguntou: 'você nunca vai fazer isso né?' E eu disse: 'não, fica tranquila'. Foi aí que surgiu a promessa e é a ela que eu tenho que agradecer", explicou.

Com a confirmação, Barrichello substitui o japonês Takuma Sato, outro ex-Fórmula 1, que correu em 2011 ao lado de Tony Kanaan e do venezuelano Ernesto José Viso. Kanaan segue no time, agora correndo ao lado do compatriota, assim como Viso. Sato foi para a Rahal-Letterman.

O acerto já era esperado desde a segunda-feira, quando a conta da KV Racing no Twitter anunciou que tinha um importante comunicado a fazer a respeito de seus pilotos. Na ocasião, porém, o time apenas oficializou ao público a permanência de E.J. Viso no time por mais uma temporada, deixando a comunicação sobre Rubinho para a coletiva desta quinta-feira.

Após perder a vaga na Williams para o compatriota Bruno Senna, Barrichello encerrou uma trajetória de 19 temporadas na Fórmula 1, entre 1993 e 2011. Neste período, ele correu por Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn e Williams, conquistando 11 vitórias e alcançando o vice-campeonato em duas ocasiões (2002 e 2004).

Nesta quinta, Rubinho se tornou o terceiro brasileiro confirmado na Fórmula Indy em 2012. Além de Kanaan na KV Racing, Helio Castroneves permanece na Penske. Vitor Meira deixou a AJ Foyt, e Bia Figueiredo ainda não tem o futuro definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário