O advogado Irandyr Garcia foi preso por desacato à autoridade após ter apresentado sua cliente Caroline da Silva Cruz, que recebeu ordem de prisão pelo assassinato de Joab do Nascimento Silva.
ENTENDA O CASO
O advogado Irandyr Garcia recebeu voz de prisão quando se chegava o seu escritório localizado na Rua Nova, centro de Santa Inês e tinha acabado de deixar a Delegacia Regional onde tinha concedido uma entrevista a um veículo de comunicação. Irandyr é advogado de Caroline Cruz, acusada de ter assassinado o marido no último dia 18, e se apresentou ontem à Polícia para depor, sendo que tinha contra ela um Mandado de Prisão Preventiva decretado pela Justiça de Santa Inês, fato que irritou o advogado Irandir Garcia, constituído pela mesma, pois, segundo ele, o delegado Valter Costa havia informado no decorrer de terça-feira (22) que não havia nenhuma ordem de prisão contra sua constituinte.
O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, viajou ontem (23/05), em caráter de urgência, para o município de Santa Inês com objetivo de pessoalmente,
acompanhado do presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB/MA, Erivelton Lago e de outros advogados.
conseguir que o advogado fosse solto, por força de decisão da juiza Larissa Tupinambá, ao conceder um habeas corpus impetrado por eles.
Segundo o presidente da Seccional, agora serão providenciadas medidas visando à responsabilização civil, administrativa e criminal dos delegados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário