O ex-vereador por Bacabal,
Lourival da Cunha Souza é o coordenador da Campanha de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência no Trânsito, lançado pela Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão em abril do ano passado.
O projeto será lançado amanhã (19/05) em Bacabal; A concentração se dará a partir das 08h00min da manhã enfrente a associação comercial e empresarial de Bacabal, situado a Av. Barão do Rio Branco. A caminhada está prevista para sair as 09h30min passando pelas ruas 15 de Novembro, Praça Chagas Araújo, Praça Duque de Caxias, Rua Osvaldo Cruz, indo pela Getúlio Vargas até a Praça Silva Neto enfrente ao armazém Paraíba onde será montada uma grande estrutura.
O projeto será lançado amanhã (19/05) em Bacabal; A concentração se dará a partir das 08h00min da manhã enfrente a associação comercial e empresarial de Bacabal, situado a Av. Barão do Rio Branco. A caminhada está prevista para sair as 09h30min passando pelas ruas 15 de Novembro, Praça Chagas Araújo, Praça Duque de Caxias, Rua Osvaldo Cruz, indo pela Getúlio Vargas até a Praça Silva Neto enfrente ao armazém Paraíba onde será montada uma grande estrutura.
Considerando que a violência no trânsito é uma grave questão, de ordem social e econômica, no mundo, no Brasil e no Maranhão é que estamos iniciando esta CAMPANHA pela VALORIZAÇÃO À VIDA.
Segundo a Confederação Nacional dos Municípios, em artigo publicado em dezembro de 2009:
“Em 2007, foram 66.837 mortes segundo o seguro de danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre - DPVAT, uma média de 183 mortes por dia ou 7,6 mortes por hora. Um número alarmante, que coloca o Brasil entre os países com mais mortes no trânsito no mundo.
Na análise por unidades da Federação, das vítimas fatais a cada 10.000 veículos, mostra que o Maranhão apresenta a pior situação, com 23,2 mortes e São Paulo na melhor, com 4,7 mortes.
São Luis, nossa capital, é o 23º colocado entre os 50(cinqüenta) municípios do país com maior número de mortes no trânsito. No período de 2005 a 2007, foram 139 óbitos.”
De 2007 a 2010, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, na BR 135, no trecho do Km 24 ao Km 42 (Campo de Perizes) aconteceram 219 (duzentos e dezenove) acidentes, dos quais 93 com ferimentos leves, 92 com ferimentos graves e 34 (trinta e quatro) mortes.
O Projeto CAMPANHA DE COMBATE A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO tem como objetivos a humanização do trânsito por meio da:
a) Sensibilização das autoridades competentes, quanto a fiscalização e sinalização previstas, por exemplo, no CTB - Código de Trânsito Brasileiro e Lei 11.705/2008 (Lei Seca), entre outras;
b) Sensibilização dos governos federal, estadual e municipal quanto à melhoria da infra-estrutura das estradas;
c) Educação, conscientizando crianças e adolescentes e sensibilizando adultos para o valor da vida;
d) Formação de voluntários para atuar junto às comunidades, escolas, empresas, etc., como multiplicador de educação no trânsito;
e) Difusão para a formação de cidadãos conscientes no trânsito.
“Em 2007, foram 66.837 mortes segundo o seguro de danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre - DPVAT, uma média de 183 mortes por dia ou 7,6 mortes por hora. Um número alarmante, que coloca o Brasil entre os países com mais mortes no trânsito no mundo.
Na análise por unidades da Federação, das vítimas fatais a cada 10.000 veículos, mostra que o Maranhão apresenta a pior situação, com 23,2 mortes e São Paulo na melhor, com 4,7 mortes.
São Luis, nossa capital, é o 23º colocado entre os 50(cinqüenta) municípios do país com maior número de mortes no trânsito. No período de 2005 a 2007, foram 139 óbitos.”
De 2007 a 2010, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, na BR 135, no trecho do Km 24 ao Km 42 (Campo de Perizes) aconteceram 219 (duzentos e dezenove) acidentes, dos quais 93 com ferimentos leves, 92 com ferimentos graves e 34 (trinta e quatro) mortes.
O Projeto CAMPANHA DE COMBATE A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO tem como objetivos a humanização do trânsito por meio da:
a) Sensibilização das autoridades competentes, quanto a fiscalização e sinalização previstas, por exemplo, no CTB - Código de Trânsito Brasileiro e Lei 11.705/2008 (Lei Seca), entre outras;
b) Sensibilização dos governos federal, estadual e municipal quanto à melhoria da infra-estrutura das estradas;
c) Educação, conscientizando crianças e adolescentes e sensibilizando adultos para o valor da vida;
d) Formação de voluntários para atuar junto às comunidades, escolas, empresas, etc., como multiplicador de educação no trânsito;
e) Difusão para a formação de cidadãos conscientes no trânsito.
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