Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, atualmente trabalha como consultor de prefeituras e camaras municipais.. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. - Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). - Procurador Geral do Municipio de Bacabal (2009 a 2011) - Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Advogado mente em juízo e é condenado por má-fé.


Até que enfim uma juíza do Trabalho Fernanda Garcia Bulhões Araújo, da 17ª vara de BH, condenou um advogado de um reclamante por litigância de má-fé por ele ter mentido em juízo.

Não é de hoje que lamentamos a posição omissa da Justiça do Trabalho, que fecha os olhos para armações criminosas onde se busca  tão somente uma rescisão por relação de emprego que nunca existiu.

Além de condenar o advogado do reclamante por má-fé, Fernanda ressaltou ser "execrável" que na JT ocorram tais episódios.

A magistrada ainda demonstrou indignação diante da atitude do causídico. 

"Salta aos olhos desta magistrada a desfaçatez com que agiu o procurador do reclamante, que não se intimidou ao atuar nos autos de modo temerário, alterando a verdade dos fatos, tudo tão somente com a finalidade de usar do processo para conseguir objetivo ilegal", desabafou.

  • Processo: 858-2012-017-03-00-1
Veja a íntegra da decisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário