O candidato da coligação Bacabal de Novo nas Mãos do Povo, deputado federal José Vieira Lins já orientou e acionou sua assessoria jurídica para recorrer contra a liberação da candidatura, pelo Juiz eleitoral Roberto de Paula Oliveira Filho, do fazendeiro José Alberto Veloso. Vieira considera Veloso foi alcançado pela Lei da Ficha Limpa e não concordou com a liberação patrocinada pela Justiça Eleitoral de Bacabal.
Para a coordenação da campanha de Zé Vieira o Juiz Eleitoral Roberto de Paula mudou de humor quando permitiu o registro do fazendeiro, contrariando anterior decisão sua que condenou Veloso a perda dos direitos políticos e, usou de dois pesos e duas medidas quando rejeitou o pedido de registro de Vieira.
A CONDENAÇÃOMesmo com o processo movido contra o fazendeiro José Alberto correndo em segredo de Justiça, a sua condenação pelo Juiz Eleitoral Roberto de Paula vazou, assim como partes da peça. Veloso foi condenado a perda dos seus direitos políticos por 8 anos por ter doado para a campanha do filho, o deputado federal Alberto Filho, valor percentual acima do montante que ele mesmo declarou como sendo seu patrimônio à Receita Federal em seu último exercício financeiro, o caracteriza abuso do poder econômico.
Por extensão Veloso também infringiu as regras fiscais e cometeu crime de sonegação. Fato hoje investigado pelo Ministério da Fazenda, através da receita federal. A decisão do Juiz Roberto de Paula foi derrubada em instância superior, mas para os advogados e para a coordenação de campanha de Vieira isso não descaracteriza o crime cometido.
Para os advogados de Vieira crime não tem fator reverso e o pecuarista tem que ser apenado pelo fato. Eles desconsideram a última decisão tomada em segunda instância e argumentam que irão à instância máxima para derrubar Veloso.
By: Abel Carvalho
ZÁ ALBERTO VAI GANHAR COM 10000 VOTOS DE DIFERENÇÃ!!!!!!!! A LIBERDADE DR ROGÉRIO ESTÁ CHEGANDO!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirQuanto enteresse Dr. Rogerio em postar notas escritas por
ResponderExcluirAbel, será que o Sr. não sabe que ele hoje integra o esqua-
drão da Emprensa em desfavor ao Fenômeno 15. Pois é ele e
outros mais incubidos desta tarefa, são pagos para isto só
resta ao Povo o direito de escolher o melhor para Bacabal,
vejamos a situação do BEC.
Não entendi. Você não aceita ninguém que não seja 15 ?
ResponderExcluirTENHO VISTO DR. ROGÉRIO QUE O SENHOR TEM FALADO DA POLÍTICA DE BACABAL COM TOTAL INPARCIALIDADE,POIS TEM DITO A VERDADE EM SEUS COMENTÁRIOS,E APESAR DE NÃO PERTEÇER A NENHUM GRUPO COMO O SENHOR MESMO DIZ ESPERAMOS QUE O SENHOR VENHA PARA O 15 POIS TEM MUITO A ACRESCENTAR AO NOSSO GRUPO
ResponderExcluir