Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, atualmente trabalha como consultor de prefeituras e camaras municipais.. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. - Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). - Procurador Geral do Municipio de Bacabal (2009 a 2011) - Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

domingo, 9 de setembro de 2012

Pensão alimentícia dá prisão até pra famoso.


A defesa do cantor Gian, da dupla Gian e Giovani, afirmou nesta sexta-feira (7) que o sertanejo vai pagar a pensão alimentícia do filho na próxima segunda-feira (10) para não ser preso. A Justiça de Barueri, na Grande São Paulo, decretou nesta semana a prisão de Aparecido dos Reis Morais, o Gian, por descumprir o pagamento do benefício ao filho adolescente que ele tem com a ex-mulher. A decisão da juíza Maria Elizabeth de Oliveira Bortoloto determina que o artista fique detido pelo prazo de 30 dias.

O advogado de Gian disse nesta manhã que o cantor continuava em liberdade e não havia sido preso porque o mandado de prisão ainda ainda não foi expedido pela Justiça e encaminhado para a Polícia Civil. Já o advogado da ex-mulher do sertanejo declarou que Gian era procurado pela polícia porque o mandado foi entregue na quinta-feira (6) numa delegacia de Barueri para que ele fosse cumprido. Procurada por volta das 11h, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de SP informou que iria apurar as informações.

A autônoma Maria Cláudia de Medeiros Alonso, que foi casada com o cantor, cobra mais de R$ 90 mil dele. O valor é equivalente a aproximadamente R$ 10 mil mensais, que deveriam ter sido pagos desde dezembro.

Segundo o advogado Aparecido Hernani Ferreira, que defende Gian, seu cliente ainda não havia quitado a dívida porque passa por dificuldades financeiras. O sertanejo teria arrecadado o dinheiro com parentes, amigos e outros cantores.

Mandado de prisão
De acordo com Hernani Ferreira, o mandado de prisão contra Gian ainda não foi expedido pela Justiça de Barueri para ser encaminhado à Polícia Civil. Isso significa que o cantor ainda não pode ser preso, mas mesmo assim o advogado afirmou que orientou o sertanejo a ficar escondido por temer uma prisão ilegal.

“Policiais não podem prendê-lo porque o mandado de prisão não foi expedido pela Justiça. Qualquer prisão contra o Gian será considerada ilegal. Ele me ligou na quinta e perguntou se poderia fazer shows e eu disse a ele que não era prudente porque algum delegado poderia ter uma interpretação diferente, querendo antecipar uma ordem de prisão e causar transtorno”, afirmou o defensor.

Procurado
Questionado sobre o caso, o advogado Azis José Elias Filho, que defende os interesses de Maria Cláudia, ex-mulher de Gian, afirmou que ele mesmo conseguiu uma cópia do mandado de prisão contra o cantor e o entregou numa delegacia de Barueri na quinta. “Agora caberá a polícia procurar Gian para cumprir a decisão judicial”, disse.

Dificuldades financeiras
Atualmente Gian mora com a nova mulher, uma ex-dançarina de um programa de auditório de TV, com quem tem um filho, numa casa em Alphaville, Barueri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário