Clarissa Carramilo Do G1 MA
Os professores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) aprovaram, em assembleia geral realizada nesta quarta-feira (5), o indicativo de suspensão unificada da greve com previsão para o dia 17 deste mês. A votação obteve duas abstenções e nenhum voto contrário.
Segundo a secretária-geral da diretoria da Associação dos Professores da Universidade Federal do Maranhão (Apruma), Marizélia Ribeiro, a categoria agora vai enviar a decisão para o comando nacional da greve e aguardar a posição das outras seções sindicais filiadas ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). "Ainda pode haver muitos desdobramentos, pela continuidade da paralisação ou não", informou a secretária ao G1.
Os professores da UFMA estão em greve há três meses e 18 dias. No dia 7 de agosto, o governo federal ofereceu reajuste salarial de 15,8% parcelado em três anos. A proposta foi rejeitada pela categoria, que seguiu o indicativo nacional da greve e resolveu pela continuidade da paralisação no Estado, no dia 16 de agosto.
No dia último dia 24, o governo ofereceu nova proposta, com reajuste mínimo de 25% para todos os docentes e de 40% para professores com titulação maior e em dedicação exclusiva, além dos 4% já concedidos em medida provisória. Os aumentos devem ser pagos em três anos e representam um impacto de R$ 4,2 bilhões no orçamento do governo federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário