Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, atualmente trabalha como consultor de prefeituras e camaras municipais.. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. - Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). - Procurador Geral do Municipio de Bacabal (2009 a 2011) - Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lago Verde é a primeira Cidade Digital do Maranhão.


IMAGEM - Lago Verde é a primeira Cidade Digital do Maranhão
A cidade de Lago Verde, localizada na região central do Maranhão, é a primeira do estado a implantar o Projeto Cidade Digital. Criado e gerido pelo Ministério das Comunicações, a implantação do projeto se dá com a parceria da prefeitura.

Em Lago Verde, a inauguração do Cidade Digital aconteceu no dia 31 de dezembro de 2011. A partir desta data, a cidade dispõe de internet em orgãos públicos e em residências particulares, com acesso de graça para quem quiser.

O sinal é recebido via satélite e distribuido via rádio pela cidade. Cada computador, ao se conectar, navega a uma velocidade de 300 kbps e para acessar, o usuário precisa de qualquer dispositivo, seja computador de mesa ou notebook, tablet e celular que possua placa de rede sem fio. 
 
Entre os benefícios do programa estão a inclusão digital, realizada através da internet, a possibilidade de realização de cursos virtuais profissionalizantes, pesquisas escolares, conversar com parentes e amigos usando sites de relacionamento, fazer compras pela internet e muito mais, tudo sem custo de linha ou de rede.

Convém ressaltar que projetos como estes não são realizados exclusivamente pelas prefeituras, mas sim a partir de parceria com o Governo Federal, portanto outras cidades do Maranhão também poderiam ter implantado o projeto, mas a má gestão dos prefeitos que não se preocupam com o desenvolvimento do muncípio, não os permitem se interessar por iniciativas desse tipo.

Do Portal Castro Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário