Em 2012 São Luís comemora seu quarto centenário, o cenário musical maranhense ganha um grande e inusitado presente que pretende colocar na estrada grandes artistas e bandas do estado.
Trata-se do Projeto BR-135, que dá carona e abre espaço para o talento artístico maranhense mostrar que a principal estrada de ligação de São Luís com o resto do território brasileiro também exporta boa música.
O projeto já apresentou no Circo da Cidade, shows das bandas Nova Bossa, Stalingrado e participação especial da banda Pedeginja.
Idealizado pelo Coletivo Criolina, o projeto envolve a realização de shows durante todo este ano, além de coletâneas em CD e vinil com músicas de artistas da nova cena musical de São Luís. A ideia é que cada mês do ano seja agraciado com a realização de um show com dois artistas ou bandas maranhenses.
A proposta é divulgar os trabalhos e tornar a música produzida aqui mais acessível. Os shows serão apresentados por artistas recém-surgidos na cena musical maranhense. Além disso, nomes consagrados da música local que dialogam e inspiram essa nova geração, como os poetas Celso Borges, César Teixeira e Josias Sobrinho, farão parte do desenvolvimento do projeto.
Fica ai uma boa dica para o desenvolvimento cultural de Bacabal, uma vez que a cidade é rica em valores culturais que n de iencentivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário