Do Blog do Neto Ferreira.
O deputado licenciado e atual ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira (PMDB-MA), anda usando de todas as maneiras, principalmente de seu legado como ministro para retornar ao cargo de prefeito de Cururupu, José Francisco Pestana (PDT), cassado no dia, 04, de outubro do ano passado.
O motivo da cassação se deu pela falta de apresentação em prazo legal da prestação de contas do município, relativa ao exercício 2008. Com isso, a juíza Lúcia de Fátima Silva Quadros, titular de Cururupu, acatou o pedido do Ministério Público Estadual que o condenou por atos de improbidade administrativa, resultando na perda do cargo.
Segundo fonte de Brasília, Gastão Vieira articula a todo minuto a volta do seu amigo e aliado político que lhe rendeu milhares de votos no município na eleição de 2010.
O ministro já teria acionado o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB) que entre na briga em favor do prefeito cassado com um simples e derradeiro pedido ao desembargador Raimundo Freire Cutrim, que há tempos sentou no processo de apreciação do retorno de Pestana.
Gastão utiliza a todo custo a potencial ministerial comandada por ele, não em projetos turísticos voltados para Copa do Mundo de 2014, mas para forçar desembargadores e usar políticos alinhados ao seu grupo, nos seus interesses pessoais. Como é este caso!
Ao que tudo indica, se concretizar a decisão em favor de José Francisco Pestana, provocaria uma intensa briga nos tribunais de Justiça e de Contas do Estado.
Porém, a difícil missão hoje coordenada pelo ministro do Turismo, poderá acarretar sérios problemas futuros aos seus prefeitos e aliados políticos do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário