Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sábado, 6 de outubro de 2012

Eleição da OAB-MA terá interferência política de Ricardo Murad



A atuação política do secretário de estado da Saúde, Ricardo Murad, não se resume às eleições municipais, ao parlamento e polícias governamentais. O deputado estadual licenciado, que deve assumir a vice-presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão em janeiro de 2013, expande seus tentáculos em outras direções.

Nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil-seccional do Maranhão, a onipresença de Ricardo ficará patente. Lançado na última quarta-feira (12) pela OAB-MA, o edital de convocação das eleições estabelece até o dia 16 de outubro o prazo final para inscrições de chapas.

Contrariado pelo presidente da instituição, advogado Mário Macieira (primo da governadora), o cunhado de Roseana, Ricardo Murad, se prepara para dar o troco. Deve apoiar o irmão Samir Murad, impedido de participar da lista sêxtupla da Ordem e disputar vaga no TJ-MA por decisão do colegiado liderado por Macieira.

Há ainda possibilidade de Ricardo apoiar outra chapa de laranjas, a depender da oferta de financiamento de campanha num processo similar ao que ocorre nas eleições municipais pelo país.

Macieira, apesar da ligação genealógica com os sarneys, não fez o dever de casa como recomendado. Aproveitou para mostrar autonomia no episódio Convento das Mercês em que a OAB-MA defendeu a inconstitucionalidade da incorporação da Fundação pelo Estado do Maranhão.

Embora tudo possa ser resolvido em família, Murad é um percalço para a reeleição de Macieira.

Fonte: Blog do Henrique Bóis

Nenhum comentário:

Postar um comentário