Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Brasil de quem ?

Sábado (01) a chamada de jornal nacional dizia assim: Não houve acordo entre os fazendeiros e índios na questão da desapropriação da fazenda Buritis em Sidrolândia.

Analisando a segunda parte: “questão da desapropriação”? Como assim?
Não houve desapropriação, o que houve foi uma invasão e uma consequente ordem de reintegração, mas da forma como foi colocada dá-se a impressão de que os fazendeiros é que se negam a cumprir determinação da justiça.

O mais grave no entanto é o seguinte: Acordo entre as partes, me expliquem por favor.

O ladrão entra na minha casa, espanca a todos da minha família, quebra e incendeia o que tenho, e ainda tenho que celebrar um acordo com ele.

Provavelmente terei que agradecê-lo por ter poupado minha miserável vida. A partir de agora devo ter uma dívida de gratidão com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário