Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, atualmente trabalha como consultor de prefeituras e camaras municipais.. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. - Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). - Procurador Geral do Municipio de Bacabal (2009 a 2011) - Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sábado, 14 de abril de 2012

Presa quadrilha especializada em clonar cartões de banco.

De acordo com informações policiais, a quadrilha já havia sido presa, em setembro de 2011.

Uma ação da Polícia Militar do Maranhão culminou, na quarta-feira (11), na prisão de uma quadrilha especializada em clonar cartões de créditos e débitos de bancos, na cidade de Bacabal, há 250 quilômetros da capital maranhense.
José de Ribamar Sousa Barros, conhecido como “Pajé”, 27 anos e seu irmão Francisco Carlos Sousa da Silva, o “Alagoano”, 33 anos, e os também irmãos Leilson Alves da Silva, 20 anos, e Francisco Alves da Silva Filho, o “Rafael”, 22 anos.
De acordo com informações policiais, a quadrilha já havia sido presa, em setembro do ano de 2011 em Bacabal, por uso de documentos falsos; falsificação de documentação e estelionato.
Conforme explicou a delegada, que esteve à frente das investigações, Mariley de Almeida Vilhena, o grupo foi detido no centro da cidade, após uma denúncia anônima ajudar na ação policial.
Com eles foram apreendidos cinco cartões clonados dos bancos Caixa Econômica, Banco do Brasil e Bradesco, quatro aparelhos celulares, uma quantia equivalente a R$ 613,00, e extratos bancários de contas de terceiros.
Além dos objetos apreendidos com a quadrilha, também foi encontrada uma cédula de identidade falsa utilizada pelo “Alagoano” com o nome de Pedro Henrique da Silva. Ainda segundo a delegada, o dinheiro, fruto das ações fraudulentas, era utilizado, por eles, para fazer empréstimos com juros altos à pessoas necessitadas.
A polícia ainda investiga a ligação dessa quadrilha com o bando de André Lemos e Vitor Clarentino Duvale, esses últimos são suspeitos de cometer os mesmos crimes, e já foram presos diversas vezes, tanto no Maranhão quanto no Estado do Pará, também por ações criminosas do mesmo tipo.
José de Ribamar Sousa Barros e Francisco Carlos Sousa da Silva foram autuados por formação de quadrilha e falsificação de documento particular. Já Leilson Alves da Silva e Francisco Alves da Silva Filho por formação de quadrilha e uso de documentação falsa. O grupo se encontra no 1º Distrito Policial de Bacabal à disposição da Justiça.
As informações são da Secom do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário