Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O TSE também autorizou o envio das tropas para São Mateus do Maranhão (MA) .


A fim de garantir a segurança durante as eleições municipais de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de forças federais para 50 localidades do Amazonas, do Maranhão, do Pará e do Tocantins.

A presença das tropas federais foi solicitada por tribunais regionais eleitorais de seis estados. No caso do Maranhão o que motivou a autorização foram as cenas de vandalismos das ultimas eleições, culminando com o incêndio do Forum local.

O auxílio de forças federais - que podem ser compostas por pessoal do Exército, Marinha e Aeronáutica - é fruto de uma parceria entre o TSE e o Ministério da Defesa.

Além de avaliar as justificativas de cada tribunal regional, o TSE exige que os governadores confirmem não ter condições de garantir a segurança e a normalidade da votação nos municípios.

Informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário