Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Professores da UFMA aprovam indicativo pelo fim da greve no Estado.

Clarissa Carramilo Do G1 MA

Os professores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) aprovaram, em assembleia geral realizada nesta quarta-feira (5), o indicativo de suspensão unificada da greve com previsão para o dia 17 deste mês. A votação obteve duas abstenções e nenhum voto contrário.

Segundo a secretária-geral da diretoria da Associação dos Professores da Universidade Federal do Maranhão (Apruma), Marizélia Ribeiro, a categoria agora vai enviar a decisão para o comando nacional da greve e aguardar a posição das outras seções sindicais filiadas ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). "Ainda pode haver muitos desdobramentos, pela continuidade da paralisação ou não", informou a secretária ao G1.

Os professores da UFMA estão em greve há três meses e 18 dias. No dia 7 de agosto, o governo federal ofereceu reajuste salarial de 15,8% parcelado em três anos. A proposta foi rejeitada pela categoria, que seguiu o indicativo nacional da greve e resolveu pela continuidade da paralisação no Estado, no dia 16 de agosto.

No dia último dia 24, o governo ofereceu nova proposta, com reajuste mínimo de 25% para todos os docentes e de 40% para professores com titulação maior e em dedicação exclusiva, além dos 4% já concedidos em medida provisória. Os aumentos devem ser pagos em três anos e representam um impacto de R$ 4,2 bilhões no orçamento do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário