Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

TSE NEGA REGISTRO DE CANDIDATO A PREFEITO.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, em sessão na noite desta terça-feira (4), negar registro de candidatura ao candidato Pedrinho Eliseu (PSDB) e seu vice, Agnaldo Píspico, que concorriam à Prefeitura de Araras(SP).

A defesa dos candidatos recorreu ao TSE depois que o TRE SP indeferiu o registro. O plenário do TSE entedeu que a Lei da Ficha Limpa, que prevê inegibilidade de oito anos para condenados em instância judicial, se aplica ao caso de Eliseu.

Ao ratificar o entendimento do TRE-SP, o ministro Arnaldo Versiani, do TSE, citou o entendimento do ministro Luiz Fux, em votos proferidos no Supremo Tribunal Federal, onde disse ser possível que mesmo em relação a condenações já transitadas em julgado, em relação a fatos passados, seria possível estender o prazo de três para oito anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário