Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Quando a política atrapalha o futebol…


O BEC, apesar dos grandes investimentos do poder público, não conseguiu deixar a lanterna do campeonato, e mostrou-se mergulhado numa crise administrativa.

O problema do Bacabal é simples. A vaidade dos políticos tiraram a administração austera de pessoas simples, do povo, para misturar o futebol com as intrigas dos gabinetes.

Envolveram o prefeito Lisboa, que diga-se, é um apaixonado pelo BEC. Prometeram mundos e fundos, inventaram intrigas e  afundaram o BEC mais uma vez.

Nós conselheiros devemos cuidar para que não saqueiem novamente o clube, levando a pouca mobília que compramos, com ajuda de Lisboa, e as vezes, com nossos próprios recursos, ou até, tirando de nossas próprias casas.
 
Também vale para Moto e Imperatriz  que são clubes que se acostumaram a viver às custas de políticos e agora não sabem como se livrar deste “mal”. Vivem de “pires na mão” pedindo um dinheirinho aqui e alí aos “salvadores da pátria”. Gente que promete ajudar nas horas mais difíceis, depois desaparece e o resultado todo mundo já sabe: campanhas desastrosas.

O Moto tende a repetir a vergonhosa história que já conhecemos da 2ª divisão do futebol maranhense.

Esse é só um exemplo, mas muitos já se utilizaram dos clubes e na primeira chance que tiveram, tchau!

Os torcedores lembram os nomes de todos, tenho absoluta certeza disso.

Todos nós, conselheiros do Bacabal Esporte Clube, aceitamos e queremos o apoio financeiro do Poder Público como fomentador do futebol, mas a usurpação de poder e administração de dentro dos gabinetes sempre será combatida.


Melhor os "verdes" que os "apodrecidos".

4 comentários:

  1. É doutor o cenário é sempre o mesmo....chega ano de eleiçao e todos querem aparecer é no futebol, no asfalto,no palanque. Resta ainda as duas ultimas opções porque quanto ao FUTEBOL o fiasco foi completo...

    ResponderExcluir
  2. É quem sabe no proximo campeonato contratem alguém que entenda mais de futebol e menos de GEOGRAFIA kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Afinal de contas QUEM É QUEM NESSA DIRETORIA?

    ResponderExcluir
  4. Quanto aos VERDES concordo com o doutor.....kkkkkkk

    ResponderExcluir