Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quarta-feira, 23 de maio de 2012

aprovada da PEC do Trabalho Escravo



O Plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (22), em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 438/01, do Senado, que permite a expropriação de imóveis rurais e urbanos onde a fiscalização encontrar exploração de trabalho escravo. Esses imóveis serão destinados à reforma agrária ou a programas de habitação popular.

Para o Deputado Federal Domingos Dutra (PT/MA) a Câmara dos Deputados recuperou na noite de hoje a sua credibilidade perante a opinião pública, se fosse o contrário ela estaria sinalizando à sociedade que a Câmara Federal é a favor do trabalho escravo. "O Brasil é um país que se moderniza na economia, nas relações sociais e também na relação do trabalho. Essa votação nivela a Câmara diante do Senado, do Supremo e do Poder Executivo. O Supremo nos últimos meses tem tomado decisões importantes, onde destaco a devolução das terras dos índios Pataxós, validou o Prouni e o sistema de cotas, além de criticar o Congresso Nacional por não legislar", afirmou o parlamentar.   

Foram 360 votos a favor, 29 contrários e 25 abstenções, totalizando 414 votos. Ao final, os deputados cantaram o Hino Nacional no plenário da Câmara dos Deputados. A proposta é oriunda do Senado e, como foi modificada na Câmara, volta para exame dos senadores.


Por Henrique Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário