Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

sábado, 19 de maio de 2012

Teoria da conspiração.

A Secretaria de Segurança precisa levar muito em conta a possibilidade de a execução do jornalista e blogueiro Décio Sá não ter sido um atentado à liberdade de imprensa!!!

Essa frase é muito coerente e possível, mas se alimenta a cada dia, uma tese de conspiração, onde o assassinato pode ter sido uma ação planejada, e muito bem planejada, para desestabilizar o Sistema de Segurança do Estado, e, consequentemente, provocar, de uma vez por todas, a queda do titular da pasta, o agente federal Aluísio Mendes, nomeado pela governadora Roseana Sarney contra a vontade da maioria dos policiais civis e militares!!!

Você acredita?

Nem eu.

Essas "teorias de conspiração" só servem para esconder os culpados e desviar a atenção da mídia. Mas a tese é a seguinte:

"Os autores intelectuais da execução escolheram um jornalista de ponta do Sistema Mirante de Comunicação, com quem muita gente tinha vontade de 'acertar as contas', o que, logicamente, despertaria de cara, como despertou, a hipótese de 'atentado à liberdade de imprensa'!!! 


Escolheram um local de impacto, a Avenida Litorânea, palco também de um dos assassinatos de maior repercussão da história policial do Maranhão, que foi a execução do delegado Stênio Mendonça!!! E pensaram, até, em não esconder o rosto do executor!!! 


E pra quê???!!! Para eliminar qualquer possibilidade de 'fabricação' do assassino!!! Com o rosto do criminoso devidamente identificável, difícil se torna encontrar um 'bode expiatório' para 'assumir' a autoria do covarde homicídio!!! 


A hipótese é estarrecedora diante da crueldade que ela representa!!! Imagina, planejar um crime, tirar a vida de um pai de família, em pleno exercício da profissão, executar um jovem de futuro com a intenção definida de IMPACTAR para alcançar um objetivo, chega a ser inacreditável!!! Mas é diante dessa monstruosidade que podemos estar!!!"

Não dá pra acreditar. Seria o fundo do poço da política maranhense. A se confirmar que o assassinato de Décio Sá foi planejado com tempo, em seus mínimos detalhes, teríamos que mudar tudo e todos.

O secretário Aluísio precisa acabar com essa história de sigilo. Tem que dar explicações para evitar especulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário