Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, atualmente trabalha como consultor de prefeituras e camaras municipais.. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. - Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). - Procurador Geral do Municipio de Bacabal (2009 a 2011) - Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

segunda-feira, 2 de abril de 2012

A FORÇA DA MÁQUINA.

Em coluna assinadas pelo professor José Carlos da UFMA, ainda no ano passado, tinha uma frase que dizia: "a classe política bacabalense não pode subestimar a capacidade política do Dr. Lisboa"

O prefeito tem o dom de renascer das cinzas, tal qual uma Fenix. Ainda em 2004  elegeu-se  em função do seu padrinho político: José Vieira para o mandato 2005/2007. Depois de um primeiro mandato desastroso, venceu em função da união com o grupo Taugi  e asfalto.

Atualmente, encontra-se em situação política delicada. Rompido com o senador João Alberto, ve o seu antigo aliado, ex-desafeto e atual melhor amigo e compadre Zé Vieira, em dificuldades para manter-se candidato.


Mas a Fenix volta a cena e neste apagar de luzes do 2º governo, as obras vão ser expostas à população.



Foto: Sergio Mathias .


As obras começaram no bairro da Areia até o São Lucas e deverão chegar até aos bairros Cohab’s  I e II onde a buraqueira toma conta.



Lisboa promete ainda pra este ano, uma creche de grande porte para a comunidade das Cohab's e com isso pretende reverter a imagem desgastada depois de oito anos no governo.


Sem Zé Vieira, Lisboa não tem nomes para a sucessão. Do grupo inicial só restam Almir Júnior e César Brito. Taugi Lago e José Alberto, preferiram seguir o senador.  Nonato Chaves foi fazer  carreira solo. Mas como dizia o professor "eleitor ama obras, adora ver máquinas e homens trabalhando e é fissurado por asfalto". 

Quando sente a presença do poder municipal nas ruas e avenidas, ou realizando outras obras, muda de falação porque passa a ver respostas a seus “eeenooormes” pedidos. Chiii... é o dom da transformação, o que tá ruim, vira postal, com direito a fotos.

A película de quase 8 anos, apresenta-se com enormes desgastes, mas o ator principal (Lisboa), tá no filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário