Sete das dez equipes que disputam o Maranhense contrataram reforços
Por Lenno Edroaldo
A partir deste domingo a maior parte das equipes que disputam o Campeonato Estadual tentará desbancar o campeão do primeiro turno, o Maranhão Atlético. E para isso, as diretorias não mediram sacrifícios e trataram de buscar novas contratações.
De longe, o clube que mais mexeu foi o Bacabal. Mesmo tendo ficado em quinto lugar, bem perto das semifinais, o BEC terá nada menos que 12 novidades para este segundo turno. Segundo o diretor de futebol José Alberto de Moraes Rego, chegaram o goleiro Tiago e Régis; os zagueiros Luciano Moreira e Henrique; os laterais Marcelo Santos, Fernandinho e Fábio; os volantes Dener, Paraná e Daniel, além dos meias Marquinhos e Marcelinho.
O Imperatriz será outra equipe com bastante mudanças. A diretoria anunciou as contratações de Vagno Pereira, William, Diego Araújo, Val Barreto, Carlinhos Rech, James, Rafael Castilho e do goleiro Lucas.
Campeão do primeiro turno, o Maranhão Atlético inicia a nova fase sem novidades ainda. No entanto, o presidente Antônio Macêdo já anunciou que pelo menos um lateral-esquerdo e um atacante serão contratados em breve. O meia-atacante Kleber Bambam foi regularizado e está apto a jogar.
No Moto Club as novidades são o goleiro Felipe Gomes, o meia Rafinha, o zagueiro Bázan e o atacante Fred, todos indicados pelo técnico Bira Lopes. A torcida rubro-negra também espera observar melhor Frank, Marcão, o lateral Ceará e o volante Esquilo, que atuaram apenas na última partida do clube no primeiro turno, a vitória por 3 a 2 no clássico contra o Sampaio Corrêa.
Atual campeão estadual, o Sampaio Corrêa tem como principal novidade o treinador Flávio Araújo, que ainda observa o grupo para solicitar novas contratações. O prazo final para que os clubes regularizem seus reforços será 4 de abril.
As contratações foram poucas no São José. Foram anunciados o goleiro Leandro, o volante Daniel e o atacante Batista.
O Cordino tem confirmados pelo menos quatro reforços: Paulo César (atacante), Conca (lateral-direito), Bruno Santos (zagueiro)e Nilton (zagueiro). O clube também espera a resposta do ex-goleiro do Moto, Jairo.
Sabiá regularizou os jogadores Cláudio e Lucas. O Santa Quitéria mantém a base que disputaram o primeiro turno, enquanto que o Viana, vice-campeão do primeiro, manteve o técnico Celinho e anunciou a contratação de Jefferson.
![]() |
Técnico Mastrillo Veiga ganhou cinco reforços no Imperatriz (Foto: Divulgação/Carloto Junior) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário