Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

quinta-feira, 15 de março de 2012

CAUSOS DA POLÍTICA.

Os quatro semáforos

Certo prefeito de uma cidade do interior, ao ver nomeado um amigo para comandar o DETRAN, correu a Capital  e não se fez de rogado. Foi logo pedindo :

- Amigo, me arranje umas sinaleiras para minha cidade. Vai ser o maior sucesso. Vai ajudar muito a minha popularidade.

O diretor, tomado de surpresa, ante tão inusitado pedido, procurou administrar a euforia do prefeito, mas não tinha como escapar à pressão :

- Compadre, está difícil arrumar esses aparelhos. Tenho de fazer uma grande reforma aqui na capital. Mas vou me esforçar para lhe arrumar quatro semáforos. Mas, por favor, não espalhe. Insisto : não espalhe.

E assim foi. Ao chegar na cidade, um mês depois da entrega, ficou embasbacado. Viu os quatro semáforos colocados no mesmo lugar : o centro da cidade. 

Perguntou ao alcaide : "por que você mandou colocar todos eles naquele lugar" ? Sorriso no canto da boca, o prefeito respondeu :

- Ora, compadre, você esqueceu ? Me lembro bem : você bem que me pediu para não espalhar os faróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário