Minha foto
Advogado militante no Estado do Maranhão, formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Especializado em Administração Pública pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Presidente da OAB/MA - subsecção de Bacabal (2004-2009). Conselheiro Estadual da OAB/MA (2010-2012).

CLIQUE NO BANNER PARA LER O NOVO BLOG

terça-feira, 13 de março de 2012

MOVIMENTO NACIONAL.

Os professores de educação básica (ensino fundamental e médio) da rede pública de todo Brasil devem realizar uma paralização nacional nos dias 14, 15 e 16 de março de 2012. 

O objetivo dessa greve de três dias é exigir o cumprimento da lei nacional do piso do magistério, além do investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação.


O presidente do Sinproesemma (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão), Júlio Pinheiro, afirmou que os educadores do Maranhão vão aderir à paralisação nacional, com programações locais em São Luís e no interior do estado.

Para os políticos, não é interessante ter uma população educada, pois quanto mais burros melhor, assim eles podem roubar a vontade e o povo ficar inerte, achando que está tudo bem e maravilhoso.

Dessa forma, a única alternativa é os professores paralisarem as atividades e lutarem por seus direitos.

Fonte: Castro Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário